Quartos de motel alugado pela administração municipal de Prainha funcionando como leitos para tratamento da covid-19 foram encontrados pela Promotoria de Justiça de Prainha durante uma vistoria técnica a um hospital de campanha instalado no município, localizado no oeste do Pará. O objetivo da vistoria era verificar a execução do serviço de ambulatório e internação na unidade exclusiva para pacientes suspeitos ou confirmados com o novo coronavírus. A vistoria foi realizada pelo promotor de Justiça de Prainha, Bruno Fernandes, e pela assessora da promotoria, Camila Liberal, e ocorreu na sexta-feira (28).
O Hospital de Campanha de Prainha iniciou suas atividades no dia 27 de abril, e o atendimento ambulatorial começou no dia 15 de junho. O acompanhamento do Ministério Público do Pará faz parte das medidas de combate e prevenção da covid-19 no município.
A conclusão da vistoria será encaminhada para o 9º CRS/SESPA, para fins de controle, monitoramento e recomendação, e dará subsídios para atuação da promotoria para a expedição de recomendações e outras medidas que se fizerem necessárias.
O imóvel vistoriado possui 11 quartos, sendo que seis estão sendo utilizados para internação de pacientes. Os critérios analisados na fiscalização observam a forma de admissão de pacientes, estrutura física, a equipe e jornada de trabalho, EPIs, o quantitativo de equipamentos respiratórios, equipe farmacêutica, o serviço de emissão de boletim clínicos e controle de evolução dos pacientes, a fiscalização dos serviços laboratoriais e de exames realizados, a utilização de lavanderia, almoxarifado, local de descanso dos funcionários, a modalidade do tratamento por meio de gases, o controle de resíduos sólidos de saúde e sua coleta, administração e descarte do material contaminante.
Também foi fiscalizado o serviço do ambulatório exclusivo covid-19 no município, e feito o levantamento de informações sobre horário de funcionamento, forma de atendimento, realização de entrevista com os pacientes, testagem, e a dispensação medicamentosa.
Nas duas unidades também foram avaliados o acesso aos sistemas de oficiais de notificação. Chamou a atenção o detalhe do hospital funcionar em um motel, alugado pela prefeitura (com informações do MPPA e da redação integrada de O Liberal).
Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato,s segundo resultados do exame…
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reforçou suas ações…
Uma ponte localizada entre os município de Estreito e Aguiarnópolis, que liga o estados do…
A magia do Natal chegou mais cedo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do…
Um carro desgovernado atingiu o Centro de Saúde Ignácio Koury Gabriel na tarde desta quinta-feira…
Os dois fizeram um chá revelação para anunciar o sexo do bebê. | (Foto: Reprodução/Instagram)O…
This website uses cookies.