Três pessoas morrem após serem atingidas por raio

Três pessoas morreram (duas mulheres e um jovem) no início da noite desta quarta-feira (9), após terem sido atingidas por raio na comunidade Salgado III, na zona rural do município de Oriximiná, no oeste do Pará. Uma criança que também foi atingida pela descarga elétrica de raio sobreviveu. Ela passou por exames no Hospital Municipal e já teve alta.

De acordo com o chefe da Brigada de Incêndio de Oriximiná, Gelson Araújo, era por volta das 17h30 quando recebeu um chamado via rádio solicitando deslocamento até a comunidade Salgado, na região de rios, onde três adultos e uma criança haviam sido atingidas por descarga elétrica de origem atmosférica.

“Imediatamente nos deslocamos para o Salgado e no caminho encontramos uma lancha que já estava trazendo as vítimas para a cidade. Nós transferimos as vítimas para a lancha do Samu, onde iniciamos os procedimentos de reanimação. Viemos tentando até no Hospital Municipal, mas infelizmente duas mulheres e um homem não resistiram e vieram a óbito”, relatou Gelson Araújo.

A criança que estava no colo da mãe quando foi atingida pelo raio, havia ficado na comunidade. A equipe da Brigada de Incêndio retornou para buscar a criança que também já estava sendo levada em uma lancha para a cidade.

“O médico avaliou a criança, que também passou por exames e graças a Deus está fora de perigo. Ela já está de volta em sua casa com a família. Infelizmente tivemos essas três mortes, a mãe da criança, uma professora e um rapaz morreram. São situações que a gente não espera, porque é um fenômeno da natureza, e que deixam a população abalada”, disse Gelson Araújo.

Um temporal atingiu a região por volta das 16h, Cerca de 15 pessoas estavam próximas umas das outras, próximo às margem do rio. Pouco tempo depois Josélia Evangelista Pantoja, Érlison Vieira e a professora Ana Maria Pinto da Silva foram atingidos pela descarga elétrica de raio.

As pessoas participam de uma reunião do projeto Pé de Pincha que atua na preservação de quelônios na Amazônia. Por meio do projeto, que conta com a participação direta das populações de 20 comunidades das cidades de Oriximiná e Terra Santa, filhotes de tartarugas, tracajás e pitiús são inseridos anualmente na natureza.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Paysandu mira estreia forte na Série B e Vargas convoca a Fiel

Volante tem experiência de sobra em competições nacionais | Jorge Luís Totti/PaysanduParece que a classificação…

5 horas ago

Petrobras terá que pagar R$ 36 milhões por danos ambientais

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a condenação da Petrobras ao pagamento de  cerca…

5 horas ago

Vilma é eliminada no 12º paredão e top 10 é formado

Eliminação da sister define o top 10 do programa | (Divulgação/GShow)Com a reta final do…

10 horas ago

Prévia da carga tributária sobe para 32,32% do PIB em 2024

A prévia da carga tributária (peso dos impostos e demais tributos sobre a economia) subiu…

15 horas ago

Descubra uma planta que ajuda a afastar baratas de casa

Lavanda ajuda a vencer as baratas | DivulgaçãoAs baratas são insetos indesejáveis que costumam se…

16 horas ago

Águia sai do Parazão na bronca com a arbitragem: “Muito pênalti”

Quando o placar apontava 2 a 1 para o Paysandu e o cronômetro marcava 17…

21 horas ago