Na tarde desta terça-feira (22), Mauri Freire de Souza foi morto na ação da Polícia Militar em Canaã dos Carajás, sudeste do Pará. O homem invadiu uma casa, roubou objetos e foi morto ao tentar fazer um refém enquanto era perseguido pela PM. Ele era procurado por outros crimes, como assalto e até mesmo violência sexual contra uma mulher.
Segundo informações repassadas pelo 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Parauapebas, o pelotão que atua em Canaã foi acionado por volta das 15h pelas vítimas de um assalto. Um homem informou a PM que um indivíduo havia invadido a sua casa, na Rua Padre Vicente, Bairro Jardim América, e teria rendido a sua esposa, além de outros moradores.
Após roubar três aparelhos celulares, o homem fugiu em alta velocidade com uma motocicleta modelo Honda Fan, também roubada no local. Mauri seguiu na direção da região conhecida como Chácara Nova Jerusalém, e foi para lá que a guarnição da PM seguiu. Mais a frente, os policiais contam que encontraram com o assaltante em uma das ruas que cortam o loteamento, momento em que os PMs presenciaram Mauri tentar fazer de refém um rapaz que passava de motocicleta, sacando uma arma de fogo de fabricação caseira.
Nesse momento, os policiais contam que para resguardar a vida dessa vítima, efetuaram disparos contra o suspeito que ele conseguisse agarrar o motociclista. Ele morreu no local e o caso foi registrado como morte por intervenção policial na delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás.
Segundo o comando da PM na região, Mauri era suspeito de ter feito diversos assaltos na cidade de Canaã, sendo que em um dos roubos, ele derrubou uma criança de dez anos para roubar um aparelho celular e também violentou sexualmente uma das vítimas com um bebê de colo, mas a PM não informou a data e nem o local destas outras ocorrências. Ele respondia um processo por roubo na vara cível de Canaã dos Carajás.
A cara da burocraciaFoi uma pá de cal nos empreendedores a reunião virtual dos representantes…
Na manhã desta quinta-feira, 13 de novembro de 2024, uma pedestre ainda não identificada foi…
Um homem, identificado como Antônio Edgleison Rocha, foi preso por uma guarnição da Polícia Militar…
A Família Imperial Brasileira governou do Brasil entre 1822 e 1889. Desde que República foi…
A enfermeira de cuidados paliativos Julie McFadden, conhecida nas redes sociais como “Hospice Nurse Julie”, vem se destacando ao…
Nesta quarta-feira (13), uma dupla de criminosos realizou um assalto em um estabelecimento no Centro…
This website uses cookies.