Uma operação da Polícia Civil, intitulada “Touch”, recuperou 21 aparelhos celulares e realizou 21 procedimentos de termo de comparecimento espontâneo em Marabá, no sudeste do Pará.
Segundo a Polícia, todas as pessoas que estavam com aparelhos foram ouvidas e, após assinarem documento, foram liberadas. Elas devem responder por receptação ilícita, “uma vez que não adotaram cautelas no momento da aquisição do aparelho”.
Após os procedimentos, a Polícia já conseguiu identificar alguns autores do crime de roubos, e estão sendo alvos de investigação.
A operação apura crimes de furtos e roubos, identificando autores dos crimes e responsabilizando compradores dos objetos roubados. Os aparelhos são, então, devolvidos às vítimas.
O Superintendente Regional de Carajás, delegado Thiago Carneiro, disse que, durante as investigações, foram utilizadas técnicas modernas para localizar os aparelhos. “Esta é só a primeira fase, pois queremos dar continuidade ao combate do crime no município, enfraquecendo o mercado de vendas de celulares roubados”.