Pastor que mantinha relações sexuais com menino de 13 anos foi preso

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) e Delegacia Especializada no Atendimento a Criança e ao Adolescente (DEACA), deu cumprimento na tarde desta quinta-feira (03) a um mandado de prisão e apreensão a um suspeito investigado pelo crime de exploração sexual e estupro de vulnerável, em Breves, município do Arquipélago do Marajó. Carlos Alberto Leal da Silva, de 42 anos, é um pastor evangélico acusado de aliciar menores de idade que frequentavam sua igreja, chegando a manter um relacionamento sexual com um menino de treze anos.

Segundo a Delegada Tamires Teixeira, da Deam de Breves, os relatos de abuso chegaram à Polícia em meados de julho, que foi quando as investigações começaram. Testemunhas começaram a desconfiar do comportamento do pastor, que se comportava de maneira estranha com crianças e adolescentes. Há relatos de que Carlos Alberto dava aparelhos de celular, pacotes de internet e outras vantagens econômicas em troca de favores sexuais por parte das vítimas. No caso mais grave, o pastor mantinha um relacionamento com um menor de 13 anos, com quem ele tinha vários vídeos íntimos.

As vítimas eram todas da igreja onde ele congrega, no bairro Riacho Doce, em Breves. Ele se utilizava da condição de líder religioso para aliciar as vítimas, muitas vezes levando elas para para sítios, balneários, e supostos eventos da igreja, ocasião onde ele fazia as investidas de cunho sexual. Após as investigações constatarem os fortes indícios de culpa, um manado de prisão preventiva foi solicitado à Justiça, que assim que foi deferido, foi cumprido pelos policiais. 

Na ação dos Policiais que levou à prisão de Carlos, também foram apreendidos celulares do investigado para extração dos dados. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Breves e em seguida será transferido para o Sistema Penal, onde ficará à disposição da Justiça.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

4 horas ago

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

1 dia ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

1 dia ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

2 dias ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

2 dias ago

This website uses cookies.