Mais de 5.5 ton de camarão impróprios para consumo são apreendidos pela PRF

Segundo o relatório técnico elaborado pelos agentes do ADEPARÁ, toda carga encontrava-se imprópria para consumo humano. Produto é avaliado em mais de 160 mil reais.

O flagrante ocorreu sábado (19), por volta das 01 hora e 40 minutos,  quando policiais rodoviários federais compareceram no km 229.0 da BR 010, no município de Ipixuna do Para/PA.

Ao abordar o Veículo I/M.benz Actros26 atrelado a um semi-reboque, os policiais perceberam grande quantidade de frutos do mar devido ao forte cheiro característico deste tipo de produto. Ao fiscalizar o interior do Semi-Reboque, foram encontradas várias caixas de camarão. Segundo o condutor, estaria transportando 200 caixas, cada uma contendo 20 kg de camarão, totalizando mais de 4 toneladas da mercadoria.

As caixas estavam localizadas no interior da carreta, na parte frontal, cobertas por uma lona suja e empoeirada, expostas a temperatura ambiente, algumas estavam molhadas aparentando que foram embaladas com o produto ainda congelado.

O condutor afirmou que a mercadoria não possuía Nota Fiscal e teria carregado em Parnaíba/Pi no dia 16/09/2020. Afirmou ainda que foi orientado a entrar em contato com uma pessoa assim que chegasse no Posto Marajó, localizado em Benevides-PA, para combinar o local de entrega da carga. O condutor também declarou que o quilo do Camarão é vendido pelo valor de R$ 15,00.

O produto fiscalizado não tinha comprovação de procedência, estava sem embalagem e rotulagem, além de não possuir documentação legal exigida para o trânsito de produtos de origem animal. Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal e Crime contra as relações de consumo. Condutor, veículo e carga foram encaminhados para a delegacia de polícia civil do município de Ipixuna do Pará.

Após a apresentação da ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, esta equipe escoltou o condutor e a carga até as dependências da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (ADEPARA), localizada no município de Ipixuna/PA, para que toda a carga fosse recolhida e inutilizada, com isso, chegamos ao número de 263 caixas, 220 pequenas (+/- 20Kg) e 43 grandes (+/- 30Kg), pesando cerca de 5.690Kg, conforme auto de apreensão do ADEPARÁ.

Segundo o Relatório Técnico ADEPARA  o produto apreendido encontrava-se impróprio para consumo humano.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Fungo resistente a antifúngicos tem primeiro caso no Brasil

O Brasil registrou o primeiro caso de infecção por Trichophyton indotineae, um fungo resistente a…

5 horas ago

Tarifaço pode acelerar acordo Mercosul-UE, diz presidente da Apex

O tarifaço anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, poderá acelerar o processo de acordo…

7 horas ago

Rossi celebra mais uma final e vê Paysandu pronto para a Série B

Rossi (centro) marcou o segundo na vitória bicolor | Jorge Luís Totti/PaysanduDestaque da classificação do…

11 horas ago

Nicolas Prattes e Sabrina Sato sensualizam e chamam atenção

Casal publicou vídeo aparentemente nus nos stories | (Reprodução/Instagram)O amor é lindo! Sabrina Sato e…

16 horas ago

Governo de São Paulo privatiza três linhas de trens da CPTM

O Governo de São Paulo privatizou nesta sexta-feira (28), no leilão do Lote Alto Tietê,…

17 horas ago

Paysandu x Athletico: ingressos para a estreia na Série B à venda

A Fiel Bicolor vai fazer a festa contra o Furacão | Jorge Luís Totti/PaysanduLogo após…

22 horas ago