Idosa é enterrada de forma desumana em Areal

A morte é um dos momentos mais difíceis e delicados para uma família que perde um ente querido. Em Areal, os sentimentos de dor e tristeza se misturaram à indignação e revolta, na última quarta-feira (2), quando familiares de Maria Luiza dos Santos Tocalino, de 75 anos, precisaram carregar por 25 minutos o caixão da idosa por um percurso íngreme, formado por barro, buracos e pedras, em uma área sem nenhum tipo de iluminação e abandonada.

Imagens: Arquivo da família

O enterro da vítima estava previsto para acontecer às 15h. Após horas de espera, a família recebeu o corpo próximo ao local do sepultamento às 18h20. Com a ajuda das luzes de aparelhos celulares e lanternas, a idosa foi enterrada às 18h50, de forma indigna.

“Contamos com o apoio do coveiro e do motorista do carro da funerária. O local é de extremo difícil acesso. Há uma série de barreiras no percurso, que dificultam a locomoção. O carro só vai até um trecho. Em seguida, tivemos que caminhar por 25 minutos no escuro e ainda enterrar em uma cova rasa, de aproximadamente um metro de profundidade”, disse um familiar.

Segundo a família de Maria Luiza, a idosa morreu por Covid-19. Ela estava internada emum hospital em Vassouras. Moradora de Areal, foi transferida para a sua cidade de origem para ser sepultada. No município, vítimas do novo vírus não podem ser enterradas no Cemitério da Fazenda Velha, próximo ao Centro da cidade. Sendo assim, o corpo foi levado para o Cemitério de Cachoeirinha.

Reprodução de vídeo

“Depois de reclamarmos muito, o dono da funerária disse que era para abandonarmos o corpo no caminho, para que a prefeitura tomasse alguma providência. Foi tudo muito desumano, uma dor profunda. Foi um enterro sem nenhum tipo de dignidade”, concluiu um familiar.

Por meio de nota, a Prefeitura de Areal informou que a ladeira estaria passando por reforma e que, por atraso da funerária, o corpo chegou no momento em que a empresa responsável pela obra teria deixado o material no meio do caminho.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Ladrão de botija de gás é preso pela PM em Itaituba, no PA

A guarnição da polícia militar foi acionada na manhã desta sexta-feira (26), de um possível…

44 minutos ago

Cratera: passagem entre Palmares e o trevo da PA-256 é liberada nesta sexta-feira

Na manhã desta sexta-feira (26), foi liberada a passagem em um lado da via, entre…

44 minutos ago

Semana dos Povos Indígenas faz caminhada em defesa da terra

O último dia de programações da "I Semana dos Povos Indígenas" começou com a "Caminhada…

3 horas ago

Homem acusado de matar ex-companheira a golpes de faca por não aceitar separação, vai a júri popular em Santarém

Será julgado nesta quinta-feira (25) pela 3ª Vara Criminal de Santarém, oeste do Pará, Joel da…

6 horas ago

Corpo de tatuadora é encontrado em cova rasa perto de Jacundá, no Pará

Na madrugada desta sexta-feira (26), a cidade de Marabá, no sudeste do Pará, foi abalada…

6 horas ago

Hélio comenta erros e aposta em “grande Série B” do Paysandu

Todos sabiam que a missão de estreia do Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro…

9 horas ago

This website uses cookies.