Idosa é enterrada de forma desumana em Areal

A morte é um dos momentos mais difíceis e delicados para uma família que perde um ente querido. Em Areal, os sentimentos de dor e tristeza se misturaram à indignação e revolta, na última quarta-feira (2), quando familiares de Maria Luiza dos Santos Tocalino, de 75 anos, precisaram carregar por 25 minutos o caixão da idosa por um percurso íngreme, formado por barro, buracos e pedras, em uma área sem nenhum tipo de iluminação e abandonada.

Imagens: Arquivo da família

O enterro da vítima estava previsto para acontecer às 15h. Após horas de espera, a família recebeu o corpo próximo ao local do sepultamento às 18h20. Com a ajuda das luzes de aparelhos celulares e lanternas, a idosa foi enterrada às 18h50, de forma indigna.

“Contamos com o apoio do coveiro e do motorista do carro da funerária. O local é de extremo difícil acesso. Há uma série de barreiras no percurso, que dificultam a locomoção. O carro só vai até um trecho. Em seguida, tivemos que caminhar por 25 minutos no escuro e ainda enterrar em uma cova rasa, de aproximadamente um metro de profundidade”, disse um familiar.

Segundo a família de Maria Luiza, a idosa morreu por Covid-19. Ela estava internada emum hospital em Vassouras. Moradora de Areal, foi transferida para a sua cidade de origem para ser sepultada. No município, vítimas do novo vírus não podem ser enterradas no Cemitério da Fazenda Velha, próximo ao Centro da cidade. Sendo assim, o corpo foi levado para o Cemitério de Cachoeirinha.

Reprodução de vídeo

“Depois de reclamarmos muito, o dono da funerária disse que era para abandonarmos o corpo no caminho, para que a prefeitura tomasse alguma providência. Foi tudo muito desumano, uma dor profunda. Foi um enterro sem nenhum tipo de dignidade”, concluiu um familiar.

Por meio de nota, a Prefeitura de Areal informou que a ladeira estaria passando por reforma e que, por atraso da funerária, o corpo chegou no momento em que a empresa responsável pela obra teria deixado o material no meio do caminho.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

1 hora ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

12 horas ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

22 horas ago

Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…

2 dias ago

Pagamento por aproximação passa a ser usado no Metrô de São Paulo

A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…

2 dias ago

This website uses cookies.