A morte é um dos momentos mais difíceis e delicados para uma família que perde um ente querido. Em Areal, os sentimentos de dor e tristeza se misturaram à indignação e revolta, na última quarta-feira (2), quando familiares de Maria Luiza dos Santos Tocalino, de 75 anos, precisaram carregar por 25 minutos o caixão da idosa por um percurso íngreme, formado por barro, buracos e pedras, em uma área sem nenhum tipo de iluminação e abandonada.
O enterro da vítima estava previsto para acontecer às 15h. Após horas de espera, a família recebeu o corpo próximo ao local do sepultamento às 18h20. Com a ajuda das luzes de aparelhos celulares e lanternas, a idosa foi enterrada às 18h50, de forma indigna.
“Contamos com o apoio do coveiro e do motorista do carro da funerária. O local é de extremo difícil acesso. Há uma série de barreiras no percurso, que dificultam a locomoção. O carro só vai até um trecho. Em seguida, tivemos que caminhar por 25 minutos no escuro e ainda enterrar em uma cova rasa, de aproximadamente um metro de profundidade”, disse um familiar.
Segundo a família de Maria Luiza, a idosa morreu por Covid-19. Ela estava internada emum hospital em Vassouras. Moradora de Areal, foi transferida para a sua cidade de origem para ser sepultada. No município, vítimas do novo vírus não podem ser enterradas no Cemitério da Fazenda Velha, próximo ao Centro da cidade. Sendo assim, o corpo foi levado para o Cemitério de Cachoeirinha.
“Depois de reclamarmos muito, o dono da funerária disse que era para abandonarmos o corpo no caminho, para que a prefeitura tomasse alguma providência. Foi tudo muito desumano, uma dor profunda. Foi um enterro sem nenhum tipo de dignidade”, concluiu um familiar.
Por meio de nota, a Prefeitura de Areal informou que a ladeira estaria passando por reforma e que, por atraso da funerária, o corpo chegou no momento em que a empresa responsável pela obra teria deixado o material no meio do caminho.
Kaio Rodrigues"Eu vi a sorte iluminar o meu destino e o meu sonho de menino…
Na tarde desta sexta-feira, 10 de janeiro de 2025, o Delegado Alexandre Brito conversou com…
A nova Praça do Povo, inaugurada no mês de dezembro de 2024 em Tailândia, nordeste…
As suspeitas vieram após os fãs perceberam um anel de diamante no dedo de Zendaya…
Na tarde desta sexta-feira, 10 de janeiro de 2025, o delegado Alexandre Brito, da 19ª…
This website uses cookies.