A Equatorial Energia Pará estendeu para o dia 15 de setembro o período de negociação de dívidas de consumidores durante a pandemia da Covid-19. O consumidor terá a facilidade de parcelar os débitos acumulados de março a agosto, com isenção de juros, multas, correção monetária, entre outras condições.
A campanha de negociação iniciou em julho e precisou ser estendida para atender um número maior de consumidores que passam por dificuldades devido os reflexos que o novo coronavírus provocou na economia paraense.
“Diante deste cenário em que todo vivemos, essa campanha de negociação foi uma das formas que a empresa encontrou de oferecer condições fáceis de pagamento aos consumidores que não conseguiram manter em dia a fatura de energia. Por isso, entendemos que esse apoio de prorrogar essas facilidades de negociação é fundamental para ajudar quem sofreu com os impactos econômicos causados pela pandemia”, disse Haroldo Nobre, gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará.
Como negociar
Presencial
O cliente pode realizar a negociação presencial. Os consumidores da região metropolitana de Belém podem ir aos postos exclusivos na Galeria Portuense e Shopping Castanheira, além das agências da Equatorial que funcionam de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h.
Vale ressaltar que para garantir a segurança dos clientes e colaboradores, o atendimento presencial segue todas as recomendações exigidas pelos órgãos de saúde em relação ao distanciamento social, com a utilização de máscara, álcool em gel e higienização das mãos e de todos os equipamentos e utensílios utilizados durante o atendimento.
Telefone
A Equatorial Energia Pará disponibiliza um número de telefone exclusivo e gratuito para negociação de débitos é o 0800 091 1051, que também recebe ligações de clientes que estejam fora do estado. As chamadas podem ser feitas de um celular, com ligação gratuita, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 14h, aos sábados.
Site
Os clientes titulares da conta de energia já podem negociar pelo site da distribuidora, e as parcelas virão nas próximas faturas, mensalmente. Essa condição especial atende aos clientes que possuem a partir de três faturas vencidas.
Para utilizar o serviço, o cliente deve acessar o site e, no acesso rápido, clicar em “Parcelar débitos”. Feito isso, o usuário é direcionado para uma tela em que precisará colocar os dados do titular da conta contrato, para o sistema localizar as faturas que estão em aberto. Em seguida, será aberta uma nova tela com as opções de negociação.
Regras para negociação via site:
Caso o cliente possua débitos de origem CNR e consumo normal, o parcelamento será distinto, ou seja, cada um com sua origem;
Após efetivado o parcelamento no site, o acordo será lançado no sistema da distribuidora e a parcela virá inclusa na próxima fatura do mês seguinte. As formas de pagamento da conta de energia também são variadas, facilitando ainda mais para os consumidores: por boleto, cartão de crédito/débito e auxílio emergencial.
(Com informações Equatorial)
Na manhã desta quinta-feira, 13 de novembro de 2024, uma pedestre ainda não identificada foi…
Um homem, identificado como Antônio Edgleison Rocha, foi preso por uma guarnição da Polícia Militar…
A Família Imperial Brasileira governou do Brasil entre 1822 e 1889. Desde que República foi…
A enfermeira de cuidados paliativos Julie McFadden, conhecida nas redes sociais como “Hospice Nurse Julie”, vem se destacando ao…
Nesta quarta-feira (13), uma dupla de criminosos realizou um assalto em um estabelecimento no Centro…
Um total de 644 chaves Pix de clientes da Caixa Econômica Federal tiveram dados expostos,…
This website uses cookies.