Um detento da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop (MT) foi flagrado na última sexta-feira (18) com oito mini aparelhos de celular com bateria, quatro plugs de cabo USB, sete chips e um fio de carregador dentro do estômago. A descoberta ocorreu após preso ser revistado na entrada da penitenciária.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), os policiais penais perceberam o “comportamento suspeito” no homem, que estava em um grupo de recém-chegados na casa penal. Após ser submetido à inspeção eletrônica, o scanner corporal revelou a presença de alguns objetos eletrônicos no estomago do detento.
Para os agentes, o homem contou que os aparelhos seriam entregues a presos da unidade. Ele confessou ainda que receberia uma quantia em dinheiro caso conseguisse fazer a entrega. Sem necessitar de atendimento médico, o preso expeliu sozinho todo o material, que estava protegido por bexigas e fitas isolante.
Ainda segundo o Sesp, o homem foi encaminhado para a ala destinada ao isolamento, como medida de prevenção ao novo coronavírus. A direção da penitenciária informou que está investigando quem encomendou os objetos e a participação do preso nesse caso.