Complexo Prisional de Santa Izabel. — Foto: Oswaldo Forte/O Liberal
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) suspendeu temporariamente as visitas de rotina, entrevistas de advogados e atividades externas nas 49 unidades prisionais do Pará. A decisão foi tomada após a rebelião ocorrida na última quarta-feira (26), no Centro de Recuperação Penitenciária do Pará II (CRPP II), no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, nordeste do estado.
A medida, publicada em edição extra do Diário Oficial da União na última quarta-feira (26), pela portaria Nº 771/2020, tem o objetivo de garantir a ” estabilidade e segurança de todos os internos, servidores e colaboradores do sistema”, justificou a Seap.
De acordo com a portaria, estão suspensas as visitas familiares, consultas com advogados, trabalhos extramuros, cultos religiosos e todos os movimentos externos, com exceção do serviço de fornecimento de alimentação e saúde aos custodiados.
Sete presos e dois agentes penitenciários foram feridos, após tentativa de rebelião no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II (CRPP II), a 60 km de Belém, na tarde de quarta (26). Dois dos detentos feridos morreram.
Segundo informações de familiares, um detento teria tomado a arma de uma agente penitenciária e disparado. Um vídeo, gravado de fora da unidade, registra o momento em que a situação estava sendo controlada pela segurança do presídio.
A unidade custodia 200 pessoas com maior relevância na atuação de facções criminosas no estado.
No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…
Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…
O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…
This website uses cookies.