Quase 100% dos municípios paraenses declararam estar reorganizando calendário escolar para retorno gradativo das aulas presenciais, segundo relatório do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA).
Os dados foram coletados junto a todos os municípios paraenses e, do total, 123 secretarias de Educação responderam voluntariamente ao levantamento. O documento mostrou, ainda, que no Pará cerca de 35% dos municípios não têm ações de ensino a distância para aos alunos no período de suspensão das aulas presenciais.
Enquanto que 65% declararam oferecer algum tipo de atividade pedagógica de forma remota durante a pandemia. Outro foco do relatório foi a alimentação escolar e ações da educação no cenário da covid-19. Segundo a pesquisa, quase 40% dos municípios paraenses não garantiram merenda escolar de alunos durante a pandemia por falta de recursos, mas 27,4% deles não aplicam recursos próprios para garantir alimentação. Ainda segundo o relatório, 7,32% das prefeituras não entregaram os alimentos estocados nas escolas.
Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…
O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…
Começou nesta segunda-feira (1º). no Armazém da Utopia, no centro do Rio de Janeiro, a 1ª…
This website uses cookies.