Policial é morto por outro policial durante assalto em ônibus

Tomás José dos Santos Souza, cabo da PM, foi confundido com assaltante por outro policial e levou um tiro no peito

O cabo da Polícia Militar Tomás José dos Santos Souza foi morto, na madrugada deste sábado (01), durante uma troca de tiros com outro policial dentro de um ônibus, no município de Moju, nordeste paraense. De acordo com informações da polícia, após o coletivo ter sofrido uma tentativa de assalto, a vítima teria confundido um policial que reagiu à ação criminosa com um dos assaltantes, disparando contra ele e sendo alvejado no peito.

A polícia informou que o caso ocorreu por volta das 03h30 da madrugada, no interior do transporte intermunicipal Ouro e Prata, com destino a Belém. Chegando em Moju, dois homens teriam anunciado assalto aos passageiros, momento em que o subcomandante da Companhia de Policiamento Regional I (CPR I), tenente-coronel Wagner, empunhou arma de fogo.

Assim como o tenente-coronel Wagner, o Sargento Brandão, da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (16ª CIPM) também empunhou sua arma de fogo e reagiu ao assalto, entrando em luta corporal com os criminosos, que teriam desistido da ação e corrido do ônibus, que estava em movimento.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, outro policial que estava no ônibus, o cabo Tomás José dos Santos Souza, do Comando de Policiamento Regional VIII (CPR VIII), teria confundido o sargento Brandão com um dos assaltantes e da mesma forma foi confundido, momento em que houve dois disparos de arma de fogo.

Após a troca de tiros, o sargento Brandão foi atingido de raspão na região do abdômen, foi socorrido e está com quadro clínico estável. Já o cabo Tomás foi atingido no peito e morreu na hora, no interior do ônibus. O Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves de Abaetetuba foi acionado para remoção do corpo e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia do município de Moju.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

8 horas ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

19 horas ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

1 dia ago

Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…

2 dias ago

Pagamento por aproximação passa a ser usado no Metrô de São Paulo

A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…

3 dias ago

This website uses cookies.