A Polícia Civil do Estado do Pará, por intermédio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e do Núcleo de Apoio a Investigação (NAI/Castanhal), realizam diligências nesta quarta-feira (5), para dar cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar decretados pelo Juízo da 1° Vara Criminal da Comarca de Castanhal. A operação denominada “Nequitia” tem como principal finalidade a desarticulação de grupo criminoso voltado à prática de crimes de estelionato.
“Até o momento, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva decretado em face de um homem apontado no curso das investigações como o mentor intelectual, e principal executor, das condutas criminosas”, informou o delegado-geral em exercício, Renan Souza. Também foi apreendido vasto material, como objetos e documentos relacionados aos fatos investigados.
De acordo com as investigações, integrantes do grupo criminoso se passavam por membros do 1° escalão do governo do Estado do Pará para ludibriarem as vítimas e obterem vantagens indevidas, relacionando os golpes ao Programa Habitacional Sua Casa.
As diligências ainda estão em andamento para o cumprimento de outras ordens judiciais, inclusive em outros Estados da Federação.
Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…
No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…
Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…
O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
This website uses cookies.