As mudanças na rotina, causada pelo novo coronavírus (Covid-19),tem impactado a forma como cuidamos do nosso corpo e mente. No Dia Nacional da Saúde, lembrado em 5 de agosto, o médico Cassiano Barbosa, especialista nas áreas de cirurgia geral e urologia, traz sete orientações para que os cuidados com a saúde se mantenham durante e pós-Covid-19.
De acordo com o profissional, que atua como diretor Técnico pela Pró-Saúde no Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), é importante seguir algumas orientações básicas para a boa qualidade de vida e que possam ajudar na prevenção de doenças, entre outros males.
“Praticar atividades físicas, ter uma alimentação saudável e cuidados com a saúde mental, são elementos importantes para ter um corpo e mente equilibrados. Com o novo coronavírus, outros hábitos também foram incorporados, como a higienização das mãos, uso de máscaras, além de evitar aglomerações pela nossa segurança”, ressalta.
No Brasil, a data em comemoração à saúde foi criada com objetivo de homenagear o médico sanitarista Oswaldo Cruz, pioneiro no estudo de doenças tropicais e medicina experimental. A data também promove a conscientização da sociedade sobre a importância e valor de manter hábitos saudáveis.
De acordo com o especialista, devemos manter ao menos sete cuidados básicos para mais saúde em nosso dia a dia. São eles:
O Hospital Regional do Sudeste do Pará foi inaugurado em 2006 e desde então é gerenciado pela Pró-Saúde, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA).
A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 24 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.
A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.
A magia do Natal chegou mais cedo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do…
Um carro desgovernado atingiu o Centro de Saúde Ignácio Koury Gabriel na tarde desta quinta-feira…
Os dois fizeram um chá revelação para anunciar o sexo do bebê. | (Foto: Reprodução/Instagram)O…
Diferença de até 188% nos preços dos produtos mais comuns da ceia de Natal foi…
O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, nesta quarta-feira (18), uma ação civil pública com pedido…
A família de Luzanira Conceição Lima da Silva, de 80 anos, passa por momentos de aflição…
This website uses cookies.