Equipes da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1ª Cipamb) da Polícia Militar, com o apoio da Polícia Civil, apreenderam mais de 100 metros cúbicos de madeira explorada ilegalmente na região do Chapadão, município de Santarém, região do Baixo Amazonas paraense. Além da madeira, os policiais encontraram tratores, rádio comunicador e espingardas, em uma operação deflagrada nesta quarta-feira (19).
A exploração de madeira era realizada em um ramal que dá acesso ao município de Placas e foi descoberta por meio de denúncia anônima. No local, os policiais militares flagraram sete pessoas trabalhando no beneficiamento de madeira explorada sem prévia autorização.
Ao todo, foram apreendidos mais de 100 metros cúbicos de madeira de espécies como maçaranduba, castanheira, pequiá e angelim, muito utilizadas na confecção de móveis de alta durabilidade. Também foram apreendidos tratores, um rádio comunicador, um caminhão, maquinário utilizado para o beneficiamento da madeira, dez aparelhos celulares e cinco espingardas de calibres 28 e 20.
Com o apoio de equipes da Polícia Civil, os sete homens flagrados na exploração ilegal de madeira foram conduzidos para a Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) de Santarém. A quantidade total da madeira apreendida será contabilizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) nesta quinta-feira (20).
Eliminação da sister define o top 10 do programa | (Divulgação/GShow)Com a reta final do…
A prévia da carga tributária (peso dos impostos e demais tributos sobre a economia) subiu…
Lavanda ajuda a vencer as baratas | DivulgaçãoAs baratas são insetos indesejáveis que costumam se…
Quando o placar apontava 2 a 1 para o Paysandu e o cronômetro marcava 17…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta-sexta-feira (28), em São Paulo, que o governo não…
Um caso, ocorrido em Santarém, chamou atenção pela audácia, tudo porque dois criminosos chegam em…
This website uses cookies.