O Ministério Público do Pará (MPPA), por meio do promotor de Justiça do Consumidor, Frederico Antônio Lima de Oliveria, abriu Notícia Fato na última terça (4) para apurar a regularidade da implementação da nova gasolina automotiva em território paraense.
Desde a última segunda-feira (3) entrou em vigor a Resolução nº 807/2020 da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que estabelece novas especificações à produção e comercialização de gasolina no Brasil. Com as novas regras, a ANP busca de forma geral aprimorar a qualidade da gasolina brasileira, proporcionando maior eficiência energética, introduzir tecnologias de motores mais eficientes, menores níveis de consumo e emissões atmosféricas.
Assim como em outros Estados, a nova gasolina, em conformidade com as especificações da Agência Reguladora, chegou ao Pará no mês de agosto. Atuando na Defesa do Consumidor paraense, o promotor de justiça Frederico de Oliveria, abriu a Notícia Fato (nº 000054-111/2020) para apurar a regularidade da implementação da nova gasolina no Estado, bem como verificar a forma de fiscalização do controle de qualidade da gasolina e o valor final que será cobrado ao consumidor paraense.
Texto: Ascom MPPA
Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…
O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…
Começou nesta segunda-feira (1º). no Armazém da Utopia, no centro do Rio de Janeiro, a 1ª…
This website uses cookies.