Homicida pula no rio para fugir da polícia, tenta roubar ribeirinhos e é morto por populares

Um homicida foragido em fuga, identificado como Lucas Farias de Souza, de 21 anos, foi morto na noite desta quarta-feira (19) na região de Breves, Arquipélago do Marajó. “Lucas Loko”, como era conhecido, se lançou nas águas do rio para fugir de um policial que iria prendê-lo em uma embarcação, mas ao tentar roubar ribeirinhos que o ajudaram, foi baleado e morto pelos populares.

De acordo com informações do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o caso teve início na terça-feira (18), quando Lucas, que seria membro de uma facção criminosa, onde atuava como executor, foi reconhecido por um policial militar em uma embarcação que saia de Portel com destino a Belém. Ao perceber que seira preso, ele pulou na água na região conhecida como Boca de Breves, e fugiu nadando. Segundo informações que só chegaram mais tarde para a polícia, Lucas Loko conseguiu chegar à Ilha do Abacate, e lá, foi ajudado por ribeirinhos que não sabiam que se tratava de um criminoso tão perigoso.

Os moradores cederam roupas e alimento para o jovem, mas quando eles sugeriram buscar a ajuda da polícia, Lucas demonstrou extremo nervosismo e fugiu. Equipes do Grupamento Tático Operacional (GTO), lideradas pelo subcomandante do 9° BPM, Major Hugo, se deslocaram para o local na tentativa de encontrarem o fugitivo, já na quarta-feira (19). Após quatro horas de incursões mata a dentro, e com a noite caindo, os policiais cessaram as buscas e voltaram para cidade de Breves, devido à impossibilidade de seguir com a operação, mas já programando retornar no dia seguinte pela manhã.

Contudo, por volta das 21h do mesmo dia, a PM recebeu informações, via telefone, de que um indivíduo teria sido baleado por populares da região da Ilha do Abacate. Indo imediatamente ao local, foi constatado o fato e os policiais identificaram que se tratava de Lucas Farias. Segundo o que foi apurado, o fugitivo resolveu deixar a mata quando os PMs se retiraram e tentou roubar a rabeta – pequena embarcação a motor – de um morador. Os ribeirinhos reagiram, e com armas usadas para caça, atacaram o criminoso, que baleado, morreu no local.

O corpo de Lucas foi levado para o Hospital Municipal de Breves, onde foi emitido o laudo que atestava o óbito. Uma busca no site do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) mostrou que Lucas respondia por crimes como homicídio e homicídio qualificado pela Vara Única de Portel, tendo cumprido pena na Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI), de onde fugiu no ano passado. O caso foi registrado na Superintendência Regional de Polícia Civil de Breves, que deve apurar as circunstâncias da morte de Lucas para chegar nos envolvidos.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

11 horas ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

21 horas ago

Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…

2 dias ago

Pagamento por aproximação passa a ser usado no Metrô de São Paulo

A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…

2 dias ago

Rio sedia 1ª Cúpula Popular do Brics para debater Sul Global

Começou nesta segunda-feira (1º). no Armazém da Utopia, no centro do Rio de Janeiro, a 1ª…

3 dias ago

This website uses cookies.