Homem é morto com golpes de enxada, no norte paraense

Uma antiga rixa entre vizinhos culminou em um homicídio na noite desta sexta-feira (31), no bairro da Marambaia, em Belém. Ricardo Oliveira Lira foi morto a golpes de enxada na cabeça e, segundo a Polícia Militar, o principal suspeito de ter cometido o crime é o homem que mora na casa ao lado da dele, identificado como Anderson, que não estava mais na cena do crime quando as viaturas chegaram.

Segundo o 27º Batalhão de Polícia Militar, o crime foi por volta das 21h20. Moradores da passagem Iracema comentavam no local como o conflito entre os dois era praticamente diário, com provocações e discussões constantes, muitas vezes, iniciadas por Ricardo, que morava sozinho na casa de número 289. O morador da casa 289, onde mora com sua família, teria chegado a registrar vários boletins de ocorrências contra o vizinho. Os conflitos eram tantos que uma mureta foi construída entre as duas casas para, segundo os populares, evitar que os dois vizinhos interagissem. 

Enquanto o corpo de Ricardo estava no chão da rua, uma mulher, parente do suspeito de ter matado o homem, chegou em desespero ao local. “Eu dei várias e várias queixas contra esse cara que tá aí [Ricardo]! Fui atrás da polícia várias vezes! E olha o que aconteceu! Isso que aconteceu é culpa de vocês”, disse a mulher aos policiais, antes de ser arrastada para dentro de casa por familiares.

Ao lado do corpo, dois terçados foram encontrados, que provavelmente foram usados por Ricardo na luta mortal. Segundo o aspirante Dantas, da PM, as informações ainda eram poucas, somente baseadas nos relatos de moradores, e somente a Polícia Civil poderia aprofundar as investigações. Os populares contaram que, naquele dia, as discussões entre vizinhos começaram cedo, e no meio da noite, um atacou o outro. Armado com uma enxada, Anderson acertou a cabeça de Ricardo, e fugiu do local. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionada, mas enquanto os socorristas trabalhavam para salvar a vida do homem, ele não resistiu e morreu no meio da rua, em frente de sua casa.

Rondas foram feitas por viaturas do 27º BPM, mas o suspeito de ter desferido os golpes que mataram Ricardo não foi encontrado. A Polícia conversava com familiares dele, que moram no local, na tentativa de localizá-lo. O caso é investigado pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Saúde envia profissionais, medicamentos e insumos ao RS

A pasta vai instalar ainda um Centro de Operações de Emergência (COE) para eventos naturais…

52 minutos ago

Governo Federal adia provas do Concurso Nacional Unificado

A expectativa de milhões de brasileiros pela realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU),…

7 horas ago

14º GBM: Bombeiros de Tailândia passam por Curso Básico de Proteção e Defesa Civil

Militares do 14º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), com sede em Tailândia, nordeste do Pará,…

7 horas ago

Convênios de R$ 2,6 bi da União com o RS são prorrogados para 2026

Os convênios da União com o Rio Grande do Sul foram estendidos até 31 de…

7 horas ago

CT do Internacional é inundado após fortes chuvas no RS

Internacional teve seu centro de treinamento alagado pelas chuvas | João Batista Andrade / DIvulgação…

12 horas ago

Motociclista morre ao colidir com uma vaca em no Pará

Uma mulher, identificada como Luciene da Cruz Domingos, morreu ao colidir com uma vaca, na…

12 horas ago

This website uses cookies.