Dona de ‘conveniência’ acusa PM de agressão e abuso de autoridade

Debate Carajás: Um ‘bate boca’ entre a comerciante Isamara Ferreira Campos, conhecida como “Mara”, proprietária da loja de conveniência, Skinão Mix, localizada no bairro Liberdade, no dia 31/7/2020, por volta de 1 hora da manhã, e dois policiais militares, em serviço, foi parar na 21° Seccional Urbana, em Marabá, no sudeste do Pará, por uma suposta agressão e abuso de autoridade.

A versão narrada no boletim de ocorrência, registrado ontem (3), por “Mara”, afirma que um policial militar chegou ao estabelecimento comercial, pediu dois Red Bulls, mas a dona do comércio teria demorado a entregar a bebida. Nesse momento, um cabo que estava na viatura se dirigiu à porta da conveniência, agarrou e puxou o braço da mulher pela grade de proteção, apontou ‘o dedo’, coagiu a vendedora e ameaçou-a de prisão .

Segundo o BO, o cabo exigiu que “Mara” fechasse o Skinão Mix, mas ela retrucou, pois tinha autorização para funcionar durante 24 horas. Como resposta, ela teria sido ameaçada de prisão novamente pelo comandante da guarnição.

As imagens gravadas pelas câmeras confirmam a narrativa, porém não existe áudio nos vídeos disponibilizados para o Portal Debate Carajás. O nome dos policiais envolvidos na abordagem à comerciante não constam no boletim de ocorrência nem aparecem nas imagens. Em decorrência da não identificação da guarnição no BO, o rosto deles não será mostrado nas imagens.

Diante dos fatos, a Redação entrou em contato com o 34° Batalhão de Polícia Militar, responsável pela segurança da área, enviou cópia da ocorrência e vários vídeos da abordagem policial, mas não houve retorno. Assim que houver manifestação da unidade militar, o texto será acrescentado na matéria.

Exposição do caso

Pessoas próximas a “Mara” informaram que vários veículos de imprensa gravaram entrevistas com a comerciante e o caso deverá render grande repercussão a partir de hoje (4) em Marabá. O Portal Debate Carajás disponibiliza o espaço para publicação da versão dos policiais envolvidos assim como as providências adotadas pelo Comandante do 34° BPM.

(Com informações Polícia Civil de Marabá)

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Centro de Porto Alegre fica sem água e energia na inundação

Os moradores do Centro Histórico de Porto Alegre, além de passar pela grande inundação causada…

1 hora ago

Torcedores do Paysandu criticam Hélio dos Anjos: “Teimoso”

Hélio dos Anjos começa a ver a "batata assar". | Jorge Luís Totti/Paysandu Não importa…

7 horas ago

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham mais de…

7 horas ago

Veja o que dizem os candidatos após o adiamento do CNU

Previsto para ser realizado neste domingo (5), o CNU (Concurso Nacional Unificado) foi adiado após…

12 horas ago

Psica 2024 tem datas anunciadas e pré-venda liberada

Festival será no Mangueirão e ingressos estão a venda a partir de R$100 | Divulgação…

18 horas ago

Confira se seu medicamento terá isenção ou redução de imposto

A regulamentação da reforma tributária sobre o consumo trará medidas para evitar a alta no…

18 horas ago

This website uses cookies.