As ações sociais realizadas pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), em áreas onde as obras da empresa estão sendo realizadas, tiveram que ser suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus, há cinco meses.
Porém, de acordo com o decreto estadual nº 800/2020, publicado no dia 7 de agosto no Diário Oficial do Estado, as atividades presenciais de cursos livres estão autorizadas. Por esse motivo, as oficinas e cursos profissionalizantes promovidos pela Cosanpa retomaram essa semana em Belém e Marituba, cumprindo todos os protocolos rígidos de prevenção e higiene.
“Já iniciamos um curso profissionalizante e uma oficina. Em Belém, no bairro do Telégrafo, está em andamento a oficina de reciclagem com garrafas pet. E no município de Marituba começamos o curso de produção de bolos artesanais”, explica Lene Oliveira, assessora de programas sociais.
Atividades foram retomadas observando o distanciamento social
As oficinas e cursos profissionalizantes são promovidas por meio da assessoria de programas sociais da Cosanpa. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento da região com atividades de conscientização do consumo de água, educação ambiental e capacitação profissional.
Todos os cursos são para no máximo 20 pessoas, com a entrega de certificado aos alunos. “É uma oportunidade para que as pessoas possam crescer profissionalmente em diferentes atividades”, acrescentou Lene Oliveira.
Em Marituba, moradores estão participando do curso de produção de bolos artesanais.
No bairro do Telégrafo, em Belém, a Cosanpa está executando obras do projeto do Complexo Bolonha. Já em Marituba o trabalho ocorrer no projeto Beija-Flor.
O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…
Começou nesta segunda-feira (1º). no Armazém da Utopia, no centro do Rio de Janeiro, a 1ª…
A 1ª Semana da Economia Brasileira reúne no Rio de Janeiro, a partir desta segunda-feira…
This website uses cookies.