O corpo de Cristiano da Silva Santana de 13 anos foi encontrado, no município de Óbidos, no oeste do Pará. O adolescente estava desaparecido desde o domingo, 2 de agosto, quando a Bajara em que ele estava naufragou no rio Amazonas. Na tarde desta terça-feira, 4 de agosto, o corpo foi avistado na Comunidade Poranga, muito abaixo de onde ocorreu o acidente. A Defesa Civil foi acionada e esteve no local.
O Corpo de Bombeiros e Capitania Fluvial estavam ajudando nas buscas e mobilizaram pelo menos 7 militares que realizaram uma varredura na superfície do rio entre o local do acidente até a comunidade Paupixuna.
As equipes ressaltam a dificuldade do resgate do corpo. A área em frente a cidade de Óbidos é conhecida por ser a “garganta do Amazonas”, que apesar de ser o ponto mais estreito, acaba sendo também o mais profundo o que aumenta os efeitos da correnteza dificultando o trabalho dos mergulhadores.
Cristiano tinha ido acompanhar o desembarque de um passageiro em um navio vindo de Manaus. Além dele e o passageiro, havia o condutor, que é tio de Cristiano, totalizando 3 ocupantes na embarcação.
Quando retornavam em direção ao porto, o pequeno barco acabou naufragando. O piloto e o passageiro conseguiram se salvar, mas o adolescente desapareceu nas águas.
Aldeia News
Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…
Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…
Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…
Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…
O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…
O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…
This website uses cookies.