Um grupo de motoristas que fazem o transporte de estudantes da zona rural do município de Marabá, estiveram protestando na manhã desta segunda-feira, 10, em frente a Secretária Municipal de Educação de Marabá (Semed). Eles cobravam o pagamento por serviços que alegam estarem atrasados há quase cinco meses.
O serviço de transporte escolar na zona rural é terceirizado pela prefeitura, e fica sobe a responsabilidade de uma única empresa, que devido à distância e aos diversos distritos existentes, acaba terceirizando outros motoristas para conseguir atender a demanda. São mais de 20 unidades de escolas municipais na zona rural.
As aulas no município foram canceladas no dia 18 de março, devido a pandemia do novo coronavírus. Desde então, segundo a prefeitura, a verba do transporte escolar, que é repassada pelo Governo Federal, foi suspensa o que acaba congelando o pagamento dos motoristas já que a empresa contratada pela prefeitura não está recebendo pelo serviço que não está prestando.
“Desde que paralisaram as aulas, eu estou sem receber. Entendo que a Prefeitura queira as coisas dentro da legalidade, mas peço que eles olhem por nós também, pois estamos ficando até sem ter como fazer a revisão dos nossos veículos, o que é um risco para os alunos”, contou um dos motoristas a imprensa local.
A secretária de Educação de Marabá, Marilza Leite, esteve com os motoristas e tentou argumentar explicando a situação. Ela prometeu buscar uma solução para o problema junto aos órgãos federais. “Vamos atrás dos órgãos aos quais competem o repasse dessa verba para tentar solucionar o empecilho dos motoristas”.
Fonte: Correio de Carajás
A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que Rafael da Rocha Furtado, 26 anos, suspeito…
O crime de tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que…
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou nesta quarta-feira (13), a prorrogação do prazo de inscrição…
O Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional (FMI), por funcionarem em uma lógica de…
Duas crianças brincavam em um parquinho na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo, quando…
Veja quanto renderia caso você investisse o prêmio de R$200 milhões na poupança. | (foto:…
This website uses cookies.