Um grupo de motoristas que fazem o transporte de estudantes da zona rural do município de Marabá, estiveram protestando na manhã desta segunda-feira, 10, em frente a Secretária Municipal de Educação de Marabá (Semed). Eles cobravam o pagamento por serviços que alegam estarem atrasados há quase cinco meses.
O serviço de transporte escolar na zona rural é terceirizado pela prefeitura, e fica sobe a responsabilidade de uma única empresa, que devido à distância e aos diversos distritos existentes, acaba terceirizando outros motoristas para conseguir atender a demanda. São mais de 20 unidades de escolas municipais na zona rural.
As aulas no município foram canceladas no dia 18 de março, devido a pandemia do novo coronavírus. Desde então, segundo a prefeitura, a verba do transporte escolar, que é repassada pelo Governo Federal, foi suspensa o que acaba congelando o pagamento dos motoristas já que a empresa contratada pela prefeitura não está recebendo pelo serviço que não está prestando.
“Desde que paralisaram as aulas, eu estou sem receber. Entendo que a Prefeitura queira as coisas dentro da legalidade, mas peço que eles olhem por nós também, pois estamos ficando até sem ter como fazer a revisão dos nossos veículos, o que é um risco para os alunos”, contou um dos motoristas a imprensa local.
A secretária de Educação de Marabá, Marilza Leite, esteve com os motoristas e tentou argumentar explicando a situação. Ela prometeu buscar uma solução para o problema junto aos órgãos federais. “Vamos atrás dos órgãos aos quais competem o repasse dessa verba para tentar solucionar o empecilho dos motoristas”.
Fonte: Correio de Carajás
Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…
No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…
Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…
O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…
This website uses cookies.