Bancários da Caixa Econômica podem entrar em greve nessa semana

Servidores da Caixa Econômica podem ser os próximos a entrarem em greve nos próximos dias. Conforme a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), a categoria tem sofrido com cortes dos direitos desde que a pandemia começou no país.

O órgão afirma que os trabalhadores tiveram o plano de saúde cortado no momento em que mais precisavam, mesmo atuando na linha de frente para garantir o funcionamento das agências durante esse período.

Ao site IG, o presidente da Fenae, Sérgio Takemoto declarou: “Mesmo com todo o empenho dos bancários para garantir a prestação de serviços essenciais à população — colocando em risco a saúde e a vida deles e de seus familiares — o governo federal quer acabar com direitos históricos conquistados pelos trabalhadores”.

O banco também tenta “congelar”, diminuir a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e a gratificação da classe: “Nunca iniciamos uma campanha salarial com uma proposta tão rebaixada. Não vamos aceitar nenhum direito a menos”, afirma. Para o presidente, o setor bancário foi o que mais lucrou e continua lucrando na pandemia.

Sem acordo, os bancários devem se reunir na próxima terça-feira (25), para definir se a greve será de fato efetivada. Caso ela aconteça, a população deve sofrer o impacto, uma vez que o auxílio emergencial e a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) emergencial são operacionalizados pelo banco.

Fonte: Portal do Holanda

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Inflação de 0,18% em novembro faz IPCA voltar para meta do governo

A chamada inflação oficial fechou o mês de novembro em 0,18%, resultado que faz o…

6 horas ago

Inflação que reajusta o salário mínimo fecha em 4,18%

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) - indicador utilizado no cálculo do reajuste…

17 horas ago

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

O Ministério do Planejamento e Orçamento confirmou nesta quarta-feira (10) que o salário mínimo será…

1 dia ago

CNI projeta crescimento do PIB de 1,8% em 2026

Após crescer 2,5% em 2025, a economia brasileira deve avançar 1,8% em 2026, segundo projeção…

2 dias ago

Inflação da comida em casa cai 0,2% em novembro, sexto recuo seguido

O preço dos alimentos consumidos em casa recuou 0,2% em novembro. Esse resultado é a…

2 dias ago

Cade aprova fusão entre Petz e Cobasi com restrições

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (10), com restrições, a fusão…

3 dias ago

This website uses cookies.