Uma Ação Cidadania realizada pelo Governo do Pará, em Marabá, atendeu mais de 1400 pessoas neste último sábado. O trabalho foi realizado na Vila Santa Fé, distante 73 km de Marabá, com o oferecimento de diversos serviços, como consultas médicas e encaminhamento de benefícios sociais.
A ação também realizou exames em pacientes com suspeita de suspeita de Covid-19, com o objetivo de diminuir a propagação do vírus na Vila. A dona de casa Maria Raimunda Moura, 60 anos, manifestou alguns sintomas da doença e apesar de morar um pouco distante, fretou um carro particular para realizar o teste gratuito. “Eu vim cedo pra ter esse atendimento porque tô me sentindo mole, com algumas dores no corpo e garganta inflamada. Fiz o teste e logo depois me encaminharam pra outra sala pra pegar os remédios de graça”.
Um dos objetivos da Ação Integrada de Cidadania é proporcionar acesso aos moradores para que as pendências sejam regularizadas, unindo órgãos estaduais num só lugar para realizar atendimentos essenciais.
Em dois dias, o programa do governo do Estado, por meio da Fundação ParáPaz, atendeu mais de 1.400 pessoas. Entre os atendimentos disponíveis, estavam: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testagem rápida para HIV, sífilis e hepatite virais, emissão da carteira de identidade, certidão de nascimento, 2ª via de certidão de óbito e ainda atendimento jurídico.
Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…
Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…
O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…
O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…
Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato,s segundo resultados do exame…
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reforçou suas ações…
This website uses cookies.