A operação Mucambê III, da Polícia Federal, foi encerrada nesta segunda-feira (17) e localizou um total de 406 mil pés de maconha na região nordeste do Pará. Todas as áreas encontradas e inutilizadas pelos policiais ficam localizadas próximas da Terra Indígena Alto Rio Guamá e no Polígono do Capim, regiões que compreendem os municípios de São Domingos do Capim, Concórdia do Pará, Bujarú, Tomé-Açu e Nova Esperança do Piriá.
Ao todo foram localizados 74 mil mudas de cannabis em uma área de cerca de 220 mil metros quadrados. Também foram apreendidos mais de 215,5 kg da droga pronta para o consumo.
Graças ao trabalho da PF, mais de 180 toneladas de maconha vão deixar de entrar no mercado ilegal. A ação contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga, evitando assim a escalada da violência e o financiamento de organizações criminosas.
A ação contou com a participação da Coordenação de Aviação Operacional da PF (CAOP), da Polícia Civil do Pará, do Grupo Tático da Polícia Militar, do Grupo Aéreo Tático de Segurança Pública do Pará e do Corpo de Bombeiros Militar. Aproximadamente 100 policiais de diferentes forças de segurança pública participaram do trabalho.
A magia do Natal chegou mais cedo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do…
Um carro desgovernado atingiu o Centro de Saúde Ignácio Koury Gabriel na tarde desta quinta-feira…
Os dois fizeram um chá revelação para anunciar o sexo do bebê. | (Foto: Reprodução/Instagram)O…
Diferença de até 188% nos preços dos produtos mais comuns da ceia de Natal foi…
O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, nesta quarta-feira (18), uma ação civil pública com pedido…
A família de Luzanira Conceição Lima da Silva, de 80 anos, passa por momentos de aflição…
This website uses cookies.