A tranquilidade para os moradores da avenida Conselheiro Furtado com a travessa Alcindo Cacela, no bairro da Cremação, em Belém, foi abalada, ontem, de tarde, depois que quatro homens atacaram um idoso que passava em frente a uma farmácia. Uma pessoa ainda não identificada viu tudo, sacou uma arma, matou um dos criminosos e baleou outro. O terceiro integrante do bando foi preso e o quarto fugiu.

O assalto, que parecia que seria bem sucedido para o quarteto, acabou quando um desconhecido sacou arma e gritou para que os criminosos se rendessem. Eles não obedeceram e correram. Se dispersaram para confundir o homem que estava armado, que não se intimidou e atirou.

Ao final de toda a confusão, o saldo: o desconhecido matou um dos assaltantes, baleou outro, o terceiro foi preso e apenas um dos assaltantes conseguiu furar o cerco policial e fugiu. A vítima fatal foi identificada como Danilo Ricardo Monteiro Teles, de 21 anos. Ele foi atingido e acabou morrendo no meio da passagem Amazonas, com a travessa 14 de Março.

Homem que foi preso carregava os objetos que haviam roubado do idoso

Danilo Ricardo Monteiro Teles, de 21 anos, morava em uma passagem no bairro do Umarizal e agonizou enquanto esperava uma ambulância do Samu. O socorro chegou mas, nesse momento, Danilo já estava morto.

O segundo criminoso foi preso na avenida Gentil Bittencourt; também baleado, foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Pronto Socorro Municipal da 14 de Março.

O terceiro criminoso acabou pego por populares, quando tentava se esconder em um prédio na rua dos Mundurucus. Com ele, policiais militares encontraram os bens que haviam sido roubados do idoso, durante o assalto. O criminoso não teve o nome divulgado e foi encaminhado à Central de Polícia de São Brás.