O Ministério Público do Pará (MPPA), por intermédio da 13ª Promotoria de Justiça Cível de Marabá, instaurou quatro procedimentos administrativos para apurar denúncias sobre crianças e idosos em situação de vulnerabilidade. Os procedimentos foram instaurados na segunda (29), pela promotora de justiça Lílian Viana Freire.
O primeiro procedimento irá apurar a falta de atendimento psicológico a uma criança de 10 anos que supostamente apresenta deficiência intelectual. As informações recebidas pela 13ª Promotoria indicam que a criança já possui encaminhamento para profissional da psicologia, contudo, até o momento, o atendimento não foi realizado.
Idosos vulneráveis
A Promotoria também instaurou procedimentos para investigar suposto caso de negligência familiar contra uma idosa de 79 anos e a situação de vulnerabilidade de um idoso de 68 que vive nas ruas de Marabá, praticando a mendicância.
O último procedimento instaurado irá apurar a situação de conflito familiar entre duas mulheres da mesma família. Uma delas recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) mas não pode administrar seu dinheiro, pois sua genitora controla o benefício recebido.
Texto: Renan Monteiro e Sarah Barbosa, Assessoria de Comunicação
Foto: Pixabay
Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…
Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…
Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…
O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…
O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…
Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato,s segundo resultados do exame…
This website uses cookies.