O Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon) de Marabá vai ganhar casa nova. O novo prédio do Procon contará com um espaço muito mais amplo e arejado para atender a população. Serão 21 ambientes, divididos em dois pisos, que está localizado na Praça Duque de Caxias, Velha Marabá, onde funcionava a antiga delegacia de polícia.
Vários serviços que funcionavam de forma conjunta, vão ser executados em salas separadas, agilizando o fluxo de denúncias, atendimentos e conciliação das demandas do órgão. O setor jurídico, que funcionava todo em um único local, agora contará com salas separadas para fiscalização, decisão e conciliação, inclusive com duas salas.
O Conselho de Defesa de Consumidor terá uma sala própria, tal qual a Secretaria de Estado da Justiça, que não possuíam nenhuma sala e vão estar dispostos em dois espaços dentro do órgão. “Agora contamos com um centro judiciário de solução e conflito amplo dentro do próprio órgão, beneficiando muito a população”, comenta Zélia Lopes Souza, diretora do Procon marabá.
O órgão também ganhou um departamento de informática e sala de arquivos. A parte do atendimento ao cliente ganhou um novo guichê, contando agora com seis espaços. “Teremos um espaço não só para atender o consumidor com dignidade como o próprio servidor. As vantagens são imensas. Agora temos uma estrutura adequada para não só para a gente como para o fornecedor, o advogado, o consumidor, as empresas. O município de Marabá só tem a ganhar”, complementa Zelia.
A mobília do novo local é toda nova, contando com armários mais amplos para arquivos. As salas de atendimento foram forradas com placas de gesso e piso em porcelanato para melhor atender à população. Possui cinco banheiros, onde três destes são adaptados para PNE (Portadores de Necessidades Especiais).
Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…
Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…
Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…
O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…
O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…
Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato,s segundo resultados do exame…
This website uses cookies.