No Pará governo libera atividades turísticas e aumenta limite em igrejas

O Governo do Pará alterou o decreto 800/2020 que trata da retomada gradual de atividades não essenciais no estado. Espaços de visitação pública, incluindo museus e pontos turísticos, e outras atividades ligadas ao turismo, passam a poder voltar ao funcionamento em municípios que estejam com risco de contaminação em níveis médio, intermediário, baixo ou mínimo.

As regiões que estão com bandeira laranja, e onde está permitido o retorno, são:

  • Araguaia
  • Nordeste
  • Região Metropolitana de Belém
  • Marajó Oriental
  • Baixo Tocantins

A medida se aplica em, ao menos, 19 áreas da atividade turística, entre elas agências de turismo e empresas de planejamento turístico; hospedagem; organizadores, promotores e prestadores de serviço de infraestrutura; guias turísticos; parques temáticos, entre outros.

A alteração foi publicada em edição extra do Diário Oficial (DOE) na noite da última sexta (24). Em Belém, o complexo Parque da Residência e museus já reabriram neste sábado, após quatro meses fechados devido à pandemia de Covid-19.

Segundo o procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer, as atividades voltam a funcionar seguindo protocolos específicos de prevenção e higiene, em municípios com bandeira laranja ou risco de contaminação menor. O sistema de bandeiras foi adotado pelo governo no plano de retomadas.

“Agora, fica a critério das prefeituras determinarem ou não a retomada dos setores, por meio de decreto municipal”, explica.

Dentro os protocolos determinados, estão cuidados a serem tomados em áreas comuns, recepção, manuseio e na oferta de alimentos e bebidas, bem como em lojas e ambientes externos e em automóveis.

Igrejas

O decreto também altera porcentagem de ocupação em instituições religiosas, nos municípios com bandeira laranja ou amarela, para 50% da capacidade, até 200 pessoas.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

1 hora ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

11 horas ago

Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…

1 dia ago

Pagamento por aproximação passa a ser usado no Metrô de São Paulo

A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…

2 dias ago

Rio sedia 1ª Cúpula Popular do Brics para debater Sul Global

Começou nesta segunda-feira (1º). no Armazém da Utopia, no centro do Rio de Janeiro, a 1ª…

2 dias ago

This website uses cookies.