Hoje Dia 15 de Julho é o dia Nacional do Homem. Para celebrar a data o Hospital Regional de Marabá da dicas de prevenção para a saúde masculina!
O Dia Nacional do Homem, celebrado em 15 de julho, foi criado com objetivo de conscientizar a população masculina, sobre os cuidados com a saúde. Pesquisa realizada pelo Centro de Referência de Saúde do Homem de São Paulo, mostrou que 50% dos homens só procuram algum tipo de tratamento, quando os sintomas das doenças já se encontram em estágio avançado.
Para o urologista da Pró-Saúde, Cassiano Barbosa, a prevenção é a melhor arma para combater inúmeras doenças que afetam os homens, que em muitos casos procuram atendimentos de saúde como ultima opção.
“O recomendado é que depois dos 45 anos, o homem faça mais exames de rotina, para detectar principalmente doenças relacionadas ao gênero, como a disfunção erétil e os cânceres de próstata, pênis e testículo. A prevenção sempre é a melhor opção e pode salvar milhares de vidas”, ressaltou o médico, que é Diretor Técnico do Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), gerenciado pela Pró-Saúde em Marabá (PA).
A unidade é mantida pelo Governo do Estado e presta atendimento 100% gratuito via Sistema Único de Saúde (SUS).
Confira cinco dicas do especialista para a saúde masculina:
A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 24 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.
A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.
Diego lamentou a possibilidade de Vitória sair da casa neste domingo (13). | (Reprodução/TV Globo)Na…
Num dia de alívio para os países emergentes, o dólar caiu e continuou abaixo de…
Participante foi eliminado após ser colocado no paredão pelo próprio grupo | (Divulgação/GShow)Em uma final…
A história de um jogador de futebol muitas vezes se confunde com a de sua…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (11) o projeto de lei…
Pedro fecha os olhos e agradece ao pisar no gramado do Ninho do Urubu. |…
This website uses cookies.