As especialidades atendidas pelo CEI seguiram funcionando durante todo período de quarentena, porém em caráter reduzido, agora esse atendimento volta à demanda normal, deixando de atender o público com sintomas de Covid-19.
Em função da significativa redução de pacientes à procura de atendimentos para diagnóstico e tratamento do novo coronavírus (COVID-19), o CEI (Centro de Especialidades Integradas), retoma seu atendimento normal, deixando de atender o público com sintomas de COVID-19. A partir da próxima segunda-feira (27), o CEI volta a ofertar 13 especialidades e ainda subespecialidades na pediatria.
A coordenadora do Departamento de atenção Básica da Prefeitura de Marabá, Mônica Boechat, explica que o centro possui característica de atendimento mais especializado, com público-alvo na maioria das vezes, pacientes com comorbidades, a exemplo de hanseníase, cardiopatas, imunodeprimidos entre outros.
“Portanto, é complicado voltar ao atendimento desses pacientes [com comorbidades] e eles terem a companhia de outros possivelmente com coronavírus”, detalha a diretora da Atenção Básica. No início do atendimento do CEI relacionado à COVID-19, em abril, eram em média 90 pacientes atendidos por dia. Atualmente, o atendimento caiu para 15 por dia.
As especialidades atendidas pelo CEI seguiram funcionando durante todo período de quarentena, porém em caráter reduzido, agora esse atendimento volta à demanda normal. Confira as especialidades ofertadas: Cardiologia, Urologia, Psiquiatria, Psicologia, Nutrição, Neurologia, Imunologia, Oncologia, Ginecologia de alto risco, Dermatologia, Reumatologia, Medicina de Cabeça e Pescoço e Otorrinolaringologia. Além do serviço de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e Regulação.
Para ter acesso a uma consulta no Centro de Especialidades Integradas, o paciente tem de ser encaminhado pela Atenção Primária, ou seja, o paciente procura a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua casa, faz a consulta com o médico, que fará o encaminhamento para o CEI, de acordo com a necessidade observada.
Serviço: O CEI fica localizado às margens da Rodovia Transamazônica, próximo ao DNIT, núcleo Cidade Nova.
Texto: Emilly Coelho
Foto: Paulo Sérgio dos Santos
Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…
Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…
Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…
Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…
O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…
O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…
This website uses cookies.