Mais de 30 pessoas são presas e grande quantidade de dinheiro é apreendida durante operação da PC

Trinta e cinco pessoas presas, quatro armas de fogo e cinco munições intactas, além de R$200 mil em dinheiro foram apreendidos nesta sexta-feira (10), durante a primeira fase da operação “Vento Norte”, realizada pela Polícia Civil do Pará. Ao todo, 360 policiais, divididos em 90 equipes, participaram da Operação.

A ação teve como principal objetivo o combate a facções criminosas, ao tráfico de drogas e o financiamento para o tráfico de drogas. Foram cumpridos mais de 70 mandados de prisões preventivas e 110 de busca e apreensão em Belém, Igarapé-Miri, Abaetetuba, Vila dos Cabanos e Moju.

A quantia em dinheiro e uma arma foram apreendidas no escritório de um empresário. Outra arma foi encontrada na residência dele. Ele foi autuado em flagrante e preso. O trabalho de apuração investigou 107 pessoas ligadas ao narcotráfico e envolvidas em mortes de agentes de segurança.

“A operação Vento Norte é de grande importância para a Polícia Civil do Estado já que há pelo menos um ano nós vinhamos investigando uma organização criminosa que estava atuando no Pará, no tráfico de drogas, contrabando, lavagem de dinheiro, extorsão, milícia, homicídios e enriquecimento ilícito. Então, o principal objetivo destes criminosos, é fomentar o crime de uma forma geral através de algumas técnicas utilizando postos de gasolina “lavam esse dinheiro”. É uma organização que existe há muito tempo no Estado. Detectamos, inclusive, dentre as ações deste grupo, ameaças a juízes, promotores e autoridades policiais”, explicou o delegado-geral Alberto Teixeira.

A operação contou com policiais da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), Diretoria de Especializada (DPE), Núcleo de Inteligência Policial (NIP), Superintendência Regional do Baixo Tocantins e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Share
Published by
Zap Marabá

Recent Posts

Sarney pede na Justiça afastamento do presidente da CBF

O vice-presidente da CBF Fernando Sarney fez pedido ao STF (Supremo Tribunal Federal) para afastar…

2 horas ago

Clássico Re x Pa será transmitido ao vivo para todo Brasil

O Brasil irá novamente acompanhar a força do RexPa | Agência ParáRemo e Paysandu decidem…

8 horas ago

MP de desoneração de data centers deve sair nesta semana, diz Haddad

A medida provisória que antecipa os efeitos da reforma tributária e desonera os data centers…

8 horas ago

Segunda etapa do Paraense de Beach Tennis reúne 500 atletas

DivulgaçãoIniciado no último dia 1º com encerramento marcado para o próximo dia 11, a 2ª…

13 horas ago

Jornalista da Globo pede demissão após 25 anos na emissora

Luzimar Collares pede demissão de afilada Globo. | ReproduçãoApós 25 anos de carreira na TV…

19 horas ago

Dólar ultrapassa os R$ 5,70 à espera de juros nos EUA e no Brasil

Na véspera das decisões sobre os juros básicos no Brasil e nos Estados Unidos, o…

19 horas ago