Igreja Adventista leva caravana de doadores a Hemocentro de Marabá

A Igreja Adventista de Pará atua na causa da doação de sangue durante o ano inteiro como grande promotora do gesto solidário. E agora no mês de julho, em que a Fundação Hemopa dedica-se a mobilizar jovens doadores, o Projeto ‘Missão Calebe’ tem impulsionado este objetivo do hemocentro em Marabá, município do sudeste estadual.

O Hemocentro Regional de Marabá faz o atendimento transfusional de uma rede hospitalar com 31 hospitais de 16 municípios da região sudeste paraense. Gerente do Hemocentro de Marabá, Regiane Izaias afirmou que sempre que o Hemocentro de Marabá solicita, a Igreja Adventista responde ao pedido com um bom resultado, o que ajuda a manter o estoque abastecido.

“Nosso sentimento é de gratidão por essas pessoas que não medem esforços, pois alguns vieram de longe para ajudar a salvar vidas, demonstrando um ato de solidariedade e amor ao próximo”, destacou a gerente do Hemocentro de Marabá, Regiane Izaias.

Coordenadora geral de jovens da Associação Sul do Pará da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Naime Brito Sales explica que o projeto Missão Calebe se destina a mobilizar os jovens da América do Sul a se dedicarem a Jesus neste período de férias. “Eles (os jovens) realizam atividades sociais, espirituais e físicas, se comprometendo com Deus e com a comunidade”.

A Caravana Solidária ‘Missão Calebe’ chegou no Hemocentro Regional de Marabá com dezenas de voluntários à doação de sangue no sábado (18). Somados os voluntários da Missão Calebe com os de outros grupos de doação, foram 143 comparecimentos que resultaram em 126 bolsas de sangue coletadas no total. “Nós damos um pouquinho daquilo que temos para salvar outras pessoas”, destacou Sérgio Fucner, integrante da Missão Celabe.

CRITÉRIOS DA DOAÇÃO DE SANGUE 

Para doar o cidadão precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar em boa condições de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).

Quem teve a Covid-19, deve esperar 30 dias após a cura para doar. E quem teve contato com pessoas que tiveram a doença, deve esperar 14 dias após o contato. 

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Vilma é eliminada no 12º paredão e top 10 é formado

Eliminação da sister define o top 10 do programa | (Divulgação/GShow)Com a reta final do…

26 minutos ago

Prévia da carga tributária sobe para 32,32% do PIB em 2024

A prévia da carga tributária (peso dos impostos e demais tributos sobre a economia) subiu…

5 horas ago

Descubra uma planta que ajuda a afastar baratas de casa

Lavanda ajuda a vencer as baratas | DivulgaçãoAs baratas são insetos indesejáveis que costumam se…

6 horas ago

Águia sai do Parazão na bronca com a arbitragem: “Muito pênalti”

Quando o placar apontava 2 a 1 para o Paysandu e o cronômetro marcava 17…

11 horas ago

Haddad diz que governo não pretende mudar regras do arcabouço fiscal

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta-sexta-feira (28), em São Paulo, que o governo não…

16 horas ago

Criminosos abastecem moto antes de roubar frentistas

Um caso, ocorrido em Santarém, chamou atenção pela audácia, tudo porque dois criminosos chegam em…

17 horas ago