O verão amazônico chegou, e com ele a temporada de praias em todo o Estado. Para aproveitar o sol de forma consciente durante a estação, o Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), gerenciado pela Pró-Saúde em Marabá (PA), alerta sobre os cuidados necessários com a pele, diante da exposição excessiva aos raios solares neste período.
Para o médico Cassiano Barbosa, diretor Técnico do (HRSP), existem medidas simples de prevenção que devem ser adotadas durante o verão, a fim de evitar diversos problemas que podem surgir como, por exemplo, queimaduras, envelhecimento precoce e aumento de risco do câncer de pele.
“Mesmo em meio à pandemia, muitas pessoas estão frequentando as praias e balneários em todo Estado. Nesse período, é muito importante adotar cuidados especiais com a pele como ingerir bastante água, usar o protetor solar corretamente e pegar sol nos horários mais amenos, como no início da manhã e final da tarde”, explica o médico.
A unidade é mantida pelo Governo do Estado do Pará e presta atendimento 100% gratuito via Sistema Único de Saúde (SUS). “Vale lembrar ainda a necessidade de manter o distanciamento social, evitando locais com aglomeração de pessoas, e fazer uso da máscara nas praias ou outros locais abertos. Esses cuidados são essenciais para evitar a disseminação da Covid-19”, ressalta Cassiano.
Confira cinco dicas importante dos cuidados com a pele nesse verão:
A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 24 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.
A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.
Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato,s segundo resultados do exame…
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reforçou suas ações…
Uma ponte localizada entre os município de Estreito e Aguiarnópolis, que liga o estados do…
A magia do Natal chegou mais cedo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do…
Um carro desgovernado atingiu o Centro de Saúde Ignácio Koury Gabriel na tarde desta quinta-feira…
Os dois fizeram um chá revelação para anunciar o sexo do bebê. | (Foto: Reprodução/Instagram)O…
This website uses cookies.