Bolsonaro vs Helder: Bolsonaro lista ações do governo federal no Pará

O jornal Diário do Pará, pertencente ao governador Helder Barbalho, estampou com letras garrafais na manchete de domingo que o Pará enfrenta a pandemia sem ajuda do governo federal.

É como se Helder – ainda empolgado com apelido Rei do Norte, mas que agora é um embuste para sua imagem -, quisesse capitalizar sozinho eventuais pontos positivos, mas ao mesmo tempo tirar de si os pontos negativos e jogar para o governo federal.

Aquele governador que quis enfrentar o governo federal no início da pandemia, agora quer se eximir das suas responsabilidades. O Pará está entre os quatros estados brasileiros mais atingidos pela pandemia.

No entanto, conforme mostramos na matéria, o governo federal não foi ausente com o Pará como afirmou a matéria tendenciosa do jornal de Helder. Foram repassados ventiladores pulmonares, equipamentos de proteção, habilitação de leitos, além de R$1,15 bilhões.

O assunto viralizou nas redes sociais e despertou a fúria de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Como resposta, o próprio presidente publicou em suas redes sociais atualização do auxílio federal ao Pará, que Helder odeia, mas são fatos e fatos devem ser mostrados.

De acordo com o presidente, foram R$2 bilhões em recursos. Também foram repassados 2 milhões de máscaras, 800 médicos enviados, 406 respiradores.

Perceba que fora desse assunto da área da saúde, Bolsonaro citou a ponte sobre o Rio Xingu e ilustrou a postagem com uma foto de moradores da região com um cartaz pedindo ao presidente a construção da ponte.

A ponte do Xingu e a imagem não estão deslocados. Helder em publicação nas suas rede sociais se colocou como o “pai” da ponte sobre o rio Xingu.

Não é a primeira vez que isso acontece, seja com obras federais seja com obras deixadas pelo ex-governador Simão Jatene. Várias políticas de estado do antigo governo foram mudadas de nome e agora Helder se coloca como o idealizador das ações.

Por Pará Web News

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

7 horas ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

17 horas ago

Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…

2 dias ago

Pagamento por aproximação passa a ser usado no Metrô de São Paulo

A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…

2 dias ago

Rio sedia 1ª Cúpula Popular do Brics para debater Sul Global

Começou nesta segunda-feira (1º). no Armazém da Utopia, no centro do Rio de Janeiro, a 1ª…

3 dias ago

This website uses cookies.