A liberação do saque e transferência da terceira parcela do auxílio emergencial para quem se cadastrou pelo aplicativo ou pelo site da Caixa inicia neste sábado (18). Nesse primeiro momento terá acesso ao saque apenas os nascidos em janeiro. Para os nascidos em fevereiro, o saque fica liberado a partir do dia 25.
Os nascidos nos demais meses terão que seguir um calendário de saque que se estenderá até dia 19 de setembro. “Vale lembrar que o dinheiro da terceira parcela já foi liberado para o pagamento de boletos para os nascidos em todos os meses. A última data foi 4 de julho”, explica Benezilda Pereira Lima, coordenadora do Comitê Bolsa Família em Marabá.
Já na segunda-feira (20), começa o pagamento da 4° parcela para os beneficiários do auxílio através do Programa Bolsa Família. Os pagamentos para esse grupo são feitos da mesma forma que o Bolsa Família, de acordo com o Número de Identificação Social (NIS). Os que possuem o final 1 recebem dia 20, o final 2 recebem dia 21 e assim sucessivamente até os de NIS com final 0, que receberão no dia 31 de julho.
Para os beneficiários do Bolsa Família, as parcelas do auxílio emergencial seguem o calendário de pagamentos do próprio Programa. Assim, a quinta parcela será paga entre os dias 18 e 31 de agosto.
O Comitê do Bolsa Família, localizado na entrada da Velha Marabá, trabalhou de forma reduzida durante esse período de quarentena. O retorno das atividades com contingente completo será nesta segunda-feira (20). No entanto, seguindo a recomendação do Governo Federal, modificações no Cadastro Único não são realizadas.
“Nós até fazemos a atualização, mas pode dar problema com o auxílio emergencial. Por isso não recomendamos. Tem gente que quer mudar mesmo assim, por questões emergenciais, morte, prisão ou outras questões excepcionais”, explica Benezilda. Novos cadastro no CadUnico ocorrem normalmente.
Ela recorda também que o cadastro para receber o auxílio se encerrou no dia 2 de julho. A partir de agora não adianta mais solicitar o auxílio. NO entanto, quem fez e foi negado ainda pode contestar. Essa contestação, no entanto, é feito pelo próprio site ou aplicativo do Auxílio. Em caso de não recebimento do dinheiro, a indicação é que procure uma agência da Caixa Econômica Federal.
Confira o calendário de saque da 3° parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600,00 para os que se cadastraram pelo site ou aplicativo:
Confira o calendário de recebimento da 4° parcela do Auxílio Emergencial de R$600,00 para os beneficiários do Programa Bolsa Família
O corpo de um idoso, identificado com Adalberto Guimarães Correa de Melo Filho, foi encontrado…
A cara da burocraciaFoi uma pá de cal nos empreendedores a reunião virtual dos representantes…
Na manhã desta quinta-feira, 13 de novembro de 2024, uma pedestre ainda não identificada foi…
Um homem, identificado como Antônio Edgleison Rocha, foi preso por uma guarnição da Polícia Militar…
A Família Imperial Brasileira governou do Brasil entre 1822 e 1889. Desde que República foi…
This website uses cookies.