A Organização Mundial da Saúde (OMS) enviará na próxima semana uma equipe para a China para investigar a origem do vírus que, até esta segunda-feira, 29, já matou 500 mil pessoas no mundo. Há seis meses, a entidade recebeu uma notificação das autoridades chinesas sobre o surto em Wuhan.
A emergência global foi decretada um mês depois. Com a doença instalada, Washington, Brasília e outras capitais passaram a acusar abertamente a China pela crise, enquanto teorias eram circuladas sobre um eventual erro num laboratório chinês.
Pequim nega e chegou a rebater insinuações de que poderia ter sido um ato deliberado. Por meses, a OMS tentou investigar a origem do vírus. Mas, para isso, teria de ter a autorizado de Pequim para que isso ocorresse.
Entre os chineses, uma primeira reação foi negativa, insistindo que a crise estava em seu pico e que não era o momento de perder tempo com a busca pela origem do vírus. Nesta segunda-feira, 29, porém, o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, afirmou oficialmente que uma equipe será enviada na próxima semana.
Ele não deu explicações de como isso ocorreria e nem o que a equipe investigaria.
Decisão acontece nos dias 9 e 23 de abril | Wildes Barbosa/CBFPaysandu x Goiás se…
O aumento do custo do cacau em nível mundial, de cerca de 180% em dois…
O piloto da aeronave foi atingido por disparos durante uma operação da Polícia Civil. |…
Homem foi preso nesta quinta-feira (20) | ReproduçãoO crime de importunação sexual está previsto no…
Contribuintes podem fazer a declaração do Imposto de Renda até o dia 30 de maio. A expectativa…
Muitas pessoas, especialmente aquelas que moram sozinhas, tem uma rotina corrida ou não tem vontade…
This website uses cookies.