Com apenas 4 anos de idade, Agatha Ester enfrentou por 22 dias o novo coronavírus (Covid-19). A criança, do município de Itupiranga, interior do Pará, deu entrada no dia 12 de maio no Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá.
Com problemas respiratórios e em estado grave, imediatamente a equipe da unidade transferiu a pequena paciente para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica. Agatha foi a primeira criança internada no hospital por conta da Covid-19 e chegou a precisar de cateter nasal para melhorar a respiração.
A alta médica aconteceu nesta quarta-feira, 3/6, e a equipe assistencial fez questão de celebrar esse momento com muitos aplausos em sua saída do hospital. Vestida com a roupa da super-heroína Mulher-Maravilha, Agatha foi recebida no colo pela mãe, Maria Conceição.
Agatha, surpresa com a alegria de tanta gente, chegou a ficar um pouco tímida, mas logo também bateu palmas junto com a equipe. A mãe, que possui mais dois filhos, de 10 e 12 anos, não escondeu as lágrimas ao ter de volta a filha no colo.
“É muita emoção estar com a minha filha novamente, todo esse esforço valeu a pena. Gostaria de agradecer todo empenho e dedicação dos profissionais do Regional por terem salvado a minha filha”, disse.
Para Valdemir Girato, diretor hospitalar do Regional do Sudeste do Pará, unidade do Governo do Estado e gerenciado pela Pró-Saúde, quando se tem uma alta médica sempre é um momento de muito alegria, ainda mais quando se trata de uma criança, a emoção é em dose dupla.
“Estamos muito felizes com a alta da Agatha, foi uma verdadeira heroína é uma criança muito especial. Para atender mais crianças com a Covid-19, ampliamos a nossa capacidade para quatro leitos de UTI pediátrica exclusivas para a doença, contribuindo assim para que mais heróis e heroínas possam vencer a pandemia”, ressaltou.
Leitos para Covid-19 no HRSP
O HRSP presta atendimento 100% gratuito e é referência no tratamento de casos da Covid-19 na região Sudeste do Pará. A unidade conta com 115 leitos, dos quais 32 são exclusivos para atendimento aos casos da doença. Até a tarde desta quarta-feira (3/6), o HRSP já alcançou a marca de 21 pacientes recuperados, após internação relacionada ao novo coronavírus.
Sobre a Pró-Saúde
A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 24 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.
Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato,s segundo resultados do exame…
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reforçou suas ações…
Uma ponte localizada entre os município de Estreito e Aguiarnópolis, que liga o estados do…
A magia do Natal chegou mais cedo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do…
Um carro desgovernado atingiu o Centro de Saúde Ignácio Koury Gabriel na tarde desta quinta-feira…
Os dois fizeram um chá revelação para anunciar o sexo do bebê. | (Foto: Reprodução/Instagram)O…
This website uses cookies.