A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), iniciou na última sexta-feira,26, a Concorrência na modalidade técnica e preço para a escolha da banca organizadora do concurso público para a Polícia Militar do Pará.
Nesta primeira fase, a comissão de licitação composta, por servidores da Seplad e Polícia Militar, recebeu presencialmente, no auditório da sede da Seplad, os envelopes referentes à habilitação, proposta técnica e proposta financeira.
A ocasião seguiu todas as medidas de prevenção à Covid-19. Para a Polícia Militar, o concurso vai oferecer vagas para o curso de formação de praças combatentes e curso de formação de oficiais combatentes.
A comissão obteve os referidos envelopes lacrados com as propostas técnicas e de preço das empresas, após serem assinados. Em continuidade , também foram abertos os envelopes de habilitação, ato em que as empresas e seus representantes analisaram os documentos exigidos no Edital proposto.
A servidora da Seplad, Íris Negrão, e presidente da comissão de licitação comentou sobre as próximas etapas da concorrência.
“A comissão se reunirá para analisar os documentos de habilitação apresentados hoje, e assim apreciar as questões explanadas durante a sessão, dos participantes que se apresentaram para a concorrência”, disse Iris Negrão.
O resultado da análise dos documentos de habilitação será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), nos termos do Edital de Concorrência nº 002/2019, e então será aberto o prazo para recursos.
Transparência
A primeira sessão pública referente à escolha da banca organizadora do concurso da Polícia Militar também foi transmitida ao vivo no perfil oficial da Seplad no Instagram. Através do referido, a Seplad iniciou um canal para esclarecer dúvidas sobre o processo. A ata da sessão de hoje já está disponível no portal Compraspara.
Segundo a titular da Seplad, Hana Ghassan, a sessão realizada hoje é a integralidade do trabalho efetivo da Seplad, juntamente com a Polícia Militar, para que todo o processo seja executado dentro da normalidade, oferecendo mais melhorias para a segurança pública do Pará.
“Trabalhamos dentro da nossa competência com total empenho pela transparência no andamento de todos os procedimentos, pois dessa forma, logo mais servidores vão poder ingressar na atividade pública e garantir a segurança em nosso Estado”, enfatizou Hana Ghassan.
Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…
Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…
Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…
Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…
O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…
O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…
This website uses cookies.