Categories: MarabáNotícias

Vara do Trabalho de Marabá libera valores para combate ao coronavírus no município

Atendendo ao pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT), a juíza titular da 4ª Vara do Trabalho de Marabá, Marlise de Oliveira Laranjeira, determinou a transferência de valores depositados no processo de N° 0000506-71.2016.5.08.0129 para o Fundo Municipal de Saúde de Marabá.

O montante gira em torno de R$61.110,94, acrescidos de juros e correção monetária.

Para garantir a destinação de recursos ao fundo, foi firmado um termo de compromisso entre o Ministério Público do Trabalho, a Promotoria de Justiça de Marabá e o Município de Marabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a fim de reverter valores, de forma exclusiva, ao sistema de saúde.

De acordo com a juíza, as medidas têm o objetivo de fortalecer os sistemas públicos de saúde e auxiliar no combate ao COVID-19. Os recursos serão destinados prioritariamente para os profissionais de saúde, profissionais de apoio dos serviços de saúde e pacientes.

Entre as medidas que serão implementadas a partir dos recursos obtidos pelo fundo estão a aquisição dos seguintes itens:

– Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os profissionais da saúde, álcool a 70% para desinfecção das mãos; gorro; óculos de proteção ou protetor facial; máscara cirúrgica; máscaras N95, FFP2 ou equivalente; avental; luvas de procedimento;

– Material para higienização das mãos de trabalhadores, pacientes e acompanhantes, com lavatório/pia com dispensador de sabonete líquido, suporte para papel toalha, papel toalha, lixeira com tampa e abertura sem contato manual, em todos os ambientes onde circulem estas pessoas;

-Instalação de alertas visuais (cartazes, placas e pôsteres) na entrada dos serviços de saúde e em locais estratégicos (como áreas de espera, elevadores e lanchonetes);

– Aperfeiçoamento da rede de atendimento do SUS para combate ao contágio e disseminação do novo Coronavírus (COVID-19):

– Aquisição de equipamentos para leitos de UTI, como ventilador pulmonar (respirador), monitor multi-parâmetro, testes certificados pela ANVISA e cama.

A determinação vai ao encontro de outra decisão proferida pela 3ª Vara de Marabá , em abril, que suspendeu a eficácia de dois decretos municipais que flexibilizavam o isolamento social com a abertura de serviços não essenciais no comércio da cidade.

documento_2c55c02_0

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Share
Published by
Zap Marabá

Recent Posts

Segunda etapa do Paraense de Beach Tennis reúne 500 atletas

DivulgaçãoIniciado no último dia 1º com encerramento marcado para o próximo dia 11, a 2ª…

4 horas ago

Jornalista da Globo pede demissão após 25 anos na emissora

Luzimar Collares pede demissão de afilada Globo. | ReproduçãoApós 25 anos de carreira na TV…

10 horas ago

Dólar ultrapassa os R$ 5,70 à espera de juros nos EUA e no Brasil

Na véspera das decisões sobre os juros básicos no Brasil e nos Estados Unidos, o…

10 horas ago

Ex-Clube do Remo almeja se tornar executivo do Paysandu

Atacante Frontini em 2010, vestindo a camisa do Remo. Hoje, ele é executivo de futebol…

16 horas ago

Copom deve elevar Selic em 0,5 ponto na reunião desta quarta

Pressionado pelo preço dos alimentos e de energia, o Comitê de Política Monetária (Copom) do…

21 horas ago

Brasileiro viraliza ao mostrar leques na transmissão do conclave

Brasileiro rouba a cena com leque durante cobertura do Conclave. | ReproduçãoEnquanto o Vaticano se…

22 horas ago