Semob, Detran e Guarda Municipal irão fiscalizar ‘lockdown’ em Belém

O Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, realizou mais uma live na manhã desta quarta-feira, 6, para prestar esclarecimentos a respeito do “lockdown” que será implementado em dez municípios paraenses, incluindo Belém, a partir de amanhã, 7.

Zenaldo iniciou a transmissão, comentando a reabertura da Unidade de Pronto Atendimento do Jurunas, realizada ontem, 5. Segundo a Prefeitura, a UPA conta com serviços de clínica geral, odontologia, radiologia, eletrocardiografia, enfermagem e traumatologia. Com a UPA do Jurunas, a capital paraense passa a ter cinco unidades de pronto atendimento com os serviços de urgência e emergência. 

O Prefeito reforçou que, a campanha de vacinação continua normalmente nas unidades básicas de saúde. Outro ponto muito questionado pelos internautas é a ausência de medicamentos nos hospitais e farmácias. “Recebemos uma quantidade de 7 mil medicamentos, o que daria para aproximadamente 1 mil pacientes. Infelizmente, não é uma quantidade que abastece a nossa população que conta com mais de 1 milhão de pessoas”, explicou Zenaldo.  

Sobre o “lockdown”, Zenaldo explicou que trata-se de uma medida que tem como objetivo restringir a circulação de pessoas nas ruas. Segundo o Prefeito, apenas as atividades essenciais estarão autorizadas a funcionar durante este período. 

Profissionais como taxistas, motoristas de aplicativo, agentes de segurança, agentes de trânsito, telecomunicações, captação de lixo, agentes de condomínios, serviços domésticos e serviços funerários estão aptos a trabalharem durante o período de “lockdown”. Restaurantes, bares e lanchonetes apenas através do serviço de delivery.

A Prefeitura reforçou a presença de agentes de fiscalização nas ruas da capital para garantir que o decreto seja colocado em prática. Semob, Detran e Guarda Municipal irão atuar em conjunto durante o período de “lockdown”. A circulação de pessoas entre os municípios da região metropolitana também estará proibida. 

Supermercados, feiras e farmácias continuam funcionando normalmente. No entanto, a partir de amanhã, 7, “barreiras” serão montadas na entrada dos estabelecimentos para evitar a superlotação.

O decreto entra em vigor a partir de amanhã, 7, e terá uma duração de dez dias. O “lockdown” foi uma decisão acordada entre a Prefeitura de Belém, Governo do Estado e outras nove prefeituras da região metropolitana e nordeste do estado.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Governo Lula acorda investimento de R$ 1,3 bilhão na COP 30

O convênio para investimentos que o presidente Lula irá assinar será destinado a obras de…

3 horas ago

Homem é preso por ameaça e porte ilegal de arma de fogo em Medicilândia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Medicilandia, tomou conhecimento nesta quinta-feira (9), que…

5 horas ago

Avião de pequeno porte cai em imóvel em barcarena, no Pará

Um avião de pequeno porte caiu na zona rural de Barcarena, nordeste do Pará, na…

5 horas ago

Dias das Mães: bares e restaurantes esperam aumento de 20% nas vendas

O Dia das Mães, que será comemorado no próximo dia 12, está animando os empresários…

7 horas ago

Saiba a previsão para provas do Concurso Nacional Unificado

O anúncio do adiamento da aplicação das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) pegou os…

9 horas ago

Polícia Federal apura desvio de recursos de associação indígena

A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (10/05), dois mandados de busca e apreensão, em Marabá.…

10 horas ago

This website uses cookies.