Semob, Detran e Guarda Municipal irão fiscalizar ‘lockdown’ em Belém

O Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, realizou mais uma live na manhã desta quarta-feira, 6, para prestar esclarecimentos a respeito do “lockdown” que será implementado em dez municípios paraenses, incluindo Belém, a partir de amanhã, 7.

Zenaldo iniciou a transmissão, comentando a reabertura da Unidade de Pronto Atendimento do Jurunas, realizada ontem, 5. Segundo a Prefeitura, a UPA conta com serviços de clínica geral, odontologia, radiologia, eletrocardiografia, enfermagem e traumatologia. Com a UPA do Jurunas, a capital paraense passa a ter cinco unidades de pronto atendimento com os serviços de urgência e emergência. 

O Prefeito reforçou que, a campanha de vacinação continua normalmente nas unidades básicas de saúde. Outro ponto muito questionado pelos internautas é a ausência de medicamentos nos hospitais e farmácias. “Recebemos uma quantidade de 7 mil medicamentos, o que daria para aproximadamente 1 mil pacientes. Infelizmente, não é uma quantidade que abastece a nossa população que conta com mais de 1 milhão de pessoas”, explicou Zenaldo.  

Sobre o “lockdown”, Zenaldo explicou que trata-se de uma medida que tem como objetivo restringir a circulação de pessoas nas ruas. Segundo o Prefeito, apenas as atividades essenciais estarão autorizadas a funcionar durante este período. 

Profissionais como taxistas, motoristas de aplicativo, agentes de segurança, agentes de trânsito, telecomunicações, captação de lixo, agentes de condomínios, serviços domésticos e serviços funerários estão aptos a trabalharem durante o período de “lockdown”. Restaurantes, bares e lanchonetes apenas através do serviço de delivery.

A Prefeitura reforçou a presença de agentes de fiscalização nas ruas da capital para garantir que o decreto seja colocado em prática. Semob, Detran e Guarda Municipal irão atuar em conjunto durante o período de “lockdown”. A circulação de pessoas entre os municípios da região metropolitana também estará proibida. 

Supermercados, feiras e farmácias continuam funcionando normalmente. No entanto, a partir de amanhã, 7, “barreiras” serão montadas na entrada dos estabelecimentos para evitar a superlotação.

O decreto entra em vigor a partir de amanhã, 7, e terá uma duração de dez dias. O “lockdown” foi uma decisão acordada entre a Prefeitura de Belém, Governo do Estado e outras nove prefeituras da região metropolitana e nordeste do estado.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Assembleia de Deus realiza Cantata de Natal. Veja!

Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…

2 horas ago

Corpo de Jovem é Encontrado em Área de Mata na Zona Rural de Itaituba

O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…

2 horas ago

Governo obteria superávit em 2024 sem desoneração da folha, diz Haddad

O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…

2 horas ago

Filhas de Gugu vão processar filho falso por má-fé

Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato,s segundo resultados do exame…

7 horas ago

Ibama Intensifica Combate ao Desmatamento com a Operação Rebote IV

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reforçou suas ações…

7 horas ago

Ponte do Estreito, na divisa do MA com TO, desaba neste domingo (22)

Uma ponte localizada entre os município de Estreito e Aguiarnópolis, que liga o estados do…

7 horas ago

This website uses cookies.