Pará supera marca de 10 mil pacientes recuperados da Covid-19

O Pará alcançou, nesta terça-feira (19), a marca de 10.364 pacientes recuperados da Covid-19. O apoio familiar e de amigos e a atenção da equipe de profissionais de saúde dos hospitais são apontados como fundamentais por pessoas que estiveram internadas e venceram a doença.

Lauro Sininbu, 71 anos, recebeu alta na segunda (18) do Hospital Ophir Loyola, onde ficou internado por três semanas, sempre acompanhado pela filha, Laura Sininbu. Em tratamento por conta de um câncer na laringe, a situação dele ficou ainda mais complicada por conta do comprometimento de 50% do pulmão. 

“Apesar de todas as dificuldades, vencemos. Meu pai está em casa, e a sensação é de alívio. O apoio dos profissionais do hospital foi fundamental neste processo. A vitória veio, e hoje agradeço pela vida do meu pai”, disse Laura.

O professor de educação física Dhones Almeida, 45 anos, conta que recebeu várias mensagens e ligações dos alunos durante os 14 dias em que ficou internado no Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, Belém. Ele define como um “turbilhão de sensações” o momento em que recebeu alta e voltou para casa.

“É uma felicidade estar em casa, ao lado da família, e agradecer pela vida, por tudo. A equipe de profissionais do hospital é maravilhosa. Chegavam de manhã para trabalhar com sorriso no rosto. Isso foi um incentivo muito grande”, completou, afirmando que quer retribuir o apoio que recebeu. “Quero trabalhar voluntariamente no hospital e ajudar de alguma forma os pacientes que ainda estão se recuperando”.

Conquista – Jean Hueber, 27 anos, ficou internado durante 13 dias, também no Hospital Abelardo Santos. Na segunda-feira, teve alta, que define como “uma nova oportunidade de viver. Fiquei com 75% do pulmão comprometido, foi uma vitória”, ressaltando o atendimento diferenciado. “O atendimento humanizado que recebi foi fundamental”, comentou.

Jean Hueber ficou internado 13 dias no Hospital Abelardo Santos e teve alta nesta segunda (18)Foto: Divulgação

Os quatro Hospitais de Campanha montados pelo governo do Estado nos municípios de Belém, Marabá, Santarém e Breves já somam 601 altas hospitalares de pacientes acometidos com a Covid-19. O ùltimo a entrar em funcionamento, há uma semana, em Breves, no Arquipélago do Marajó, atende pacientes de Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel, sendo referência regional para quase 318 mil habitantes.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Tailândia: foragido por assassinar ex da namorada é preso no Palmares

Um homem, identificado como Antônio Edgleison Rocha, foi preso por uma guarnição da Polícia Militar…

1 hora ago

Morre Dom Antonio, membro da família real brasileira

A Família Imperial Brasileira governou do Brasil entre 1822 e 1889. Desde que República foi…

4 horas ago

O que acontece com o corpo após a morte? Enfermeira detalha as etapas do processo

A enfermeira de cuidados paliativos Julie McFadden, conhecida nas redes sociais como “Hospice Nurse Julie”, vem se destacando ao…

5 horas ago

Aumento da Violência em Santarém: Assalto em Estabelecimento Comercial

Nesta quarta-feira (13), uma dupla de criminosos realizou um assalto em um estabelecimento no Centro…

7 horas ago

BC comunica exposição de dados de 644 chaves Pix da Caixa

Um total de 644 chaves Pix de clientes da Caixa Econômica Federal tiveram dados expostos,…

7 horas ago

Com Anitta e Beyoncé, Grammy divulga indicações; confira!

O Grammy anunciou as indicações para sua próxima edição, que ocorre em fevereiro do ano…

9 horas ago

This website uses cookies.