Um grupo de criminosos está aplicando golpes pelo aplicativo de mensagens Whatsapp, se passando por médicos. Pelo menos seis denúncias já ocorreram com profissionais do município de Marabá.
O golpe consiste em enviar mensagens para amigos e parentes pedindo ajuda com transações bancárias, alegando dificuldades para fazer operações devido a pandemia de covid-19.
Os pedidos são feitos em nomes de médicos, odontólogos, dermatologistas e nutricionistas. Os criminosos usam fotos dos perfis profissionais nas redes sociais, porém o número de celular não é o do vítima, o que levantou suspeitas.
Um boletim de ocorrência foi registrado pela odontóloga Nayara Moreira, na delegacia de polícia civil de Marabá, no último sábado, 23. Criminosos tentaram aplicar o golpe a partir do número (94) 99299-3183, em familiares dela, que desconfiaram.
A médica relatou o ocorrido nas redes sociais e cinco outras vítimas, também da área da saúde, se manifestaram. A Polícia Civil do Pará vai investigar os casos.
Fonte: Correio de Carajás
A Família Imperial Brasileira governou do Brasil entre 1822 e 1889. Desde que República foi…
A enfermeira de cuidados paliativos Julie McFadden, conhecida nas redes sociais como “Hospice Nurse Julie”, vem se destacando ao…
Nesta quarta-feira (13), uma dupla de criminosos realizou um assalto em um estabelecimento no Centro…
Um total de 644 chaves Pix de clientes da Caixa Econômica Federal tiveram dados expostos,…
O Grammy anunciou as indicações para sua próxima edição, que ocorre em fevereiro do ano…
Em 15 de novembro, o Brasil comemora a Proclamação da República, evento que pôs fim ao regime…
This website uses cookies.