O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) lança, nesta terça-feira (19), o Portal Cidadão, uma plataforma online onde a população poderá ter acesso a diversos serviços sobre veículo, habilitação e recurso de infração.
A plataforma, disponível no endereço www.cidadao.detran.pa.gov.br, terá como primeiro serviço disponibilizado a apresentação da defesa de autuação e interposição de recurso de multa. O Detran também lançará o Sistema de Gerenciamento de Infrações (SGI), onde todas as defesas de Autuações e Recursos de multas serão processadas digitalmente, dispensando o uso de papel e proporcionando mais celeridade e segurança nos julgamentos. Em breve, mais serviços serão oferecidos.
O Detran ressalta que a publicação da deliberação 185/2020 continua valendo e os prazos para a defesa de autuação continuam interrompidos, logo a interposição destes recursos no momento é opcional. Os serviços que serão ofertados pela plataforma continuarão sendo disponibilizados de maneira presencial, mas os planos do órgão são de torná-los cada vez mais acessíveis digitalmente.
O lançamento da plataforma vem atender a política de transformação digital proposta pelo Governo do Estado, além de contribuir para as medidas adotadas ao enfrentamento da Covid-19.
“O Detran vem, mais uma vez, oferecer aos seus usuários serviços que dispensam o comparecimento do cidadão aos nossos pontos de atendimento, simplesmente para realizar um procedimento que poderia ser feito do conforto de seu lar ou de seu escritório, contando com a segurança e comodidade que a tecnologia pode proporcionar”, afirma o diretor de tecnologia e informática do Detran, Haroldo Alencar.
O corpo de um idoso, identificado com Adalberto Guimarães Correa de Melo Filho, foi encontrado…
A cara da burocraciaFoi uma pá de cal nos empreendedores a reunião virtual dos representantes…
Na manhã desta quinta-feira, 13 de novembro de 2024, uma pedestre ainda não identificada foi…
Um homem, identificado como Antônio Edgleison Rocha, foi preso por uma guarnição da Polícia Militar…
A Família Imperial Brasileira governou do Brasil entre 1822 e 1889. Desde que República foi…
This website uses cookies.