Categories: Sem categoria

Polícia Militar do Pará já soma 11 mortos infectados por Covid-19. Corporação presta homenagem às vítimas nas redes sociais

Desde o início dos casos de coronavírus no Pará, uma organização em particular tem sido mais acometida pela doença, a Polícia Militar. Dados da própria corporação confirmam que até esta terça-feira (28), 11 policiais tiveram mortes relacionadas a síndrome respiratória grave e pneumonia, mas até o momento apenas três foram positivados para Covid-19.

Segundo a PM, 705 casos suspeitos e 97 confirmados são os números oficiais da corporação. A pandemia do novo coronavírus já afastou 1.007 policiais do serviço para ficar em isolamento. Nenhum caso de recuperação foi registrado até o momento.

Dados oficiais da Secretaria de Estado de Saúde apontam que em todo Pará são mais de 2.300 confirmados de Covid-19, com 132 óbitos. Em contrapartida, o estado tem 1.124 pacientes já recuperados da doença.

Homenagens nas redes sociais

O perfil da PM nas redes sociais tem feito homenagens aos agentes que morreram com confirmação da doença ou sintomas de Covid-19. Veja os casos:

Tenente-coronel Ismaelino Antônio Vieira de Souza. Ele morreunesta terça-feira (28), em um hospital particular de Belém. O oficial da reserva remunerada da PM morreu em decorrência de complicações relacionadas à Covid-19. Por decisão dos familiares, o corpo será cremado.

Na madrugada desta terça, morreu o cabo Joilson Corjesu Lopes Monteiro, 43 anos, em um hospital particular de Belém. Segundo a PM, o militar estava internado no Hospital Municipal de Marapanim, na região nordeste do estado. Na madrugada desta terça-feira (28), seu estado de saúde se agravou. De acordo com a declaração de óbito, o militar faleceu por insuficiência respiratória aguda e complicações de saúde relacionadas à Covid-19.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

3º sargento João Carlos Oliveira Campos, 51 anos, morreu na noite desta segunda-feira (27), no Hospital Abelardo Santos, distrito de Icoaraci, em Belém. Na tarde deste domingo (26), o policial teve febre e procurou a unidade de saúde para receber atendimento médico. O estado de saúde do PM se agravou e ele foi intubado. Horas mais tarde, o policial não resistiu e veio a falecer. De acordo com o atestado de óbito do militar, a razão do falecimento é síndrome respiratória aguda grave.

2º sargento Renato Dias Pereira, 50 anos, faleceu na tarde de segunda-feira (27), em um hospital particular, em Belém. O 2º sargento pertencia ao 2º Batalhão da PM e estava nas fileiras da corporação há 26 anos. O praça deixa três filhos e esposa. No dia 11 de abril, o policial havia sido afastado. Dois dias depois, o estado de saúde dele se agravou e ele foi internado com infecção pulmonar. Ele morreu no início da tarde do dia 27. De acordo com o atestado de óbito, o militar faleceu em razão de insuficiência respiratória e suspeita de Covid-19.

cabo Rômulo Rogério Ferreira da Costa, 35 anos, morreu na segunda-feira (27), em um hospital particular, em Belém.⠀O cabo Rômulo pertencia ao 2º Batalhão e integrava a Corporação há quase 12 anos. O corpo do militar não foi velado e seguiu direto para o sepultamento. O praça estava internado desde o dia 20, após apresentar sintomas do novo coronavírus. Ao passar por teste, a doença foii confirmada. De acordo com seu atestado de óbito, o militar faleceu por pneumonia viral e síndrome respiratória aguda grave.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

subtenente Gilson Cleber Evangelista Lopes, 46 anos, faleceu no domingo (26), no Hospital de Campanha de Belém. O subtenente Gilson pertencia à Companhia Independente de Polícia Escolar (Cipoe) e integrava a Corporação de Fontoura há quase 26 anos. No sábado (25), o policial passou mal. Segundo o atestado de óbito do policial, o motivo do falecimento se deu em razão das complicações de saúde relacionadas à Covid-19.

3° sargento Sebastiana Cristina Cordeiro dos Santos, 52 anos, morreu no domingo (26), em um hospital do município de Marituba, Região Metropolitana de Belém. A 3° sargento atuava no Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) e estava na corporação há 23 anos. A militar estava internada no Hospital Municipal Augusto Chaves. De acordo com a declaração de óbito, a policial faleceu por insuficiência respiratória e pneumonia.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

1° sargento da Reserva Remunerada Gerson Monteiro Negrão, 59 anos, faleceu neste sábado (25), em um hospital particular em Belém. O sargento Negrão serviu ao longo de 30 anos. Segundo a PM, o militar foi internado há aproximadamente três semanas, para a amputação de um dedo, por consequência da diabetes, e teria contraído Covid-19 na unidade de saúde, onde chegou a ser internado em um leito de UTI, mas faleceu devido a complicações relacionadas à doença.

capitão José Luiz Miranda Aracaty, 61 anos, faleceu no sábado (25), no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. Segundo a PM, o militar era diabético e foi conduzido ao Hospital Metropolitano após apresentar insuficiência respiratória. A causa da morte foi síndrome respiratória aguda grave.

O cabo Wilder de Oliveira Baptista, 43 anos, faleceu neste sábado (25), em um hospital particular de Belém. Ele atuava no Centro de Informática e Telecomunicações (Citel) da PM e estava na corporação há 14 anos. O militar deixa esposa e filho. O Militar apresentou sintomas da Covid-19. De acordo com a declaração de óbito, o militar faleceu por complicações de saúde relacionadas à doença.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

subtenente João Barreto Bentes, 49 anos, morreu no sábado (25), em um hospital particular de Belém. O policial exercia a função de comandante do 32º Pelotão Policial Destacado do município de Colares, unidade vinculada a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), sediada em Vigia de Nazaré. As causas da morte, de acordo com declaração de óbito, foram complicações respiratórias agudas. Dias antes, o policial testou positivo para a Covid-19.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Torcedores do Paysandu criticam Hélio dos Anjos: “Teimoso”

Hélio dos Anjos começa a ver a "batata assar". | Jorge Luís Totti/Paysandu Não importa…

3 horas ago

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham mais de…

3 horas ago

Veja o que dizem os candidatos após o adiamento do CNU

Previsto para ser realizado neste domingo (5), o CNU (Concurso Nacional Unificado) foi adiado após…

8 horas ago

Psica 2024 tem datas anunciadas e pré-venda liberada

Festival será no Mangueirão e ingressos estão a venda a partir de R$100 | Divulgação…

14 horas ago

Confira se seu medicamento terá isenção ou redução de imposto

A regulamentação da reforma tributária sobre o consumo trará medidas para evitar a alta no…

14 horas ago

Matheus Nogueira desabafa após novo tropeço do Paysandu

Goleiro cobrou maior efetividade da equipe e deu razão às cobranças do torcedor. | Matheus…

19 horas ago

This website uses cookies.