Polícia Civil prende acusado de roubo a banco ocorrido em São Domingos do Capim

Uma ação que envolveu policiais civis do Pará e do Maranhão, além de policiais militares da Regional de Imperatriz e integrantes do Centro Tático Aéreo (MA), prendeu, na sexta-feira (17), Paulo Garcia da Rocha, de apelido “Velho Pernambuco”. Ele é acusado de integrar o núcleo criminoso responsável por diversos roubos a instituições bancárias na modalidade “novo cangaço”, ocorridas no Pará nos anos de 2019 e 2020. A última ocorrência deste tipo aconteceu no dia 3 deste mês, em uma agência de São Domingos do Capim.

A prisão é resultado de intensas investigações realizadas pela Delegacia de Repressão a Roubos a Banco (DRRBA), vinculada à DRCO, em que foi possível identificar os dois explosivistas do bando. Simão Rocha Carvalho, conhecido como “Cabeludo”, morto em troca de tiros com a polícia na cidade de Dom Eliseu, logo após a última ação criminosa, e Paulo Garcia da Rocha. Ele também estava no veículo juntamente com Simão, em Dom Eliseu, no entanto, conseguiu fugir. 

O trabalho de inteligência permitiu identificar que Paulo estaria em uma das suas residências na cidade de Imperatriz, no Maranhão. Os policiais civis da DRRBA/DRCO – PA, em conjunto com policiais civis da Dcrif/Seic – MA, com apoio de policiais militares e policiais civis da Regional de Imperatriz e integrantes do Centro Tático Aéreo (CTA/MA) conseguiram dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão em diversas residências do acusado, bem como aos mandados de prisão preventiva expedidos por diversas comarcas do Pará em desfavor do suspeito.

Prisão

Ao ser interrogado, foi constatado que Paulo estava foragido do sistema penal paraense com o nome de José Eudes de Almeida e já possuía quatro condenações transitadas em julgado no Poder Judiciário Paraense pelos crimes de homicídio qualificado, latrocínio, roubo a instituições financeiras e porte ilegal de arma de fogo.

Em diligência na residência do suspeito, foram encontradas diversas emulsões explosivas (bananas) de dinamite, espoletas, detonadores, grande quantidade de cordéis detonantes, “miguelitos” e a quantia de R$ 4.285 em valores auferidos na última ação criminosa realizada em São Domingos do Capim.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

8 horas ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

18 horas ago

Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…

2 dias ago

Pagamento por aproximação passa a ser usado no Metrô de São Paulo

A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…

2 dias ago

Rio sedia 1ª Cúpula Popular do Brics para debater Sul Global

Começou nesta segunda-feira (1º). no Armazém da Utopia, no centro do Rio de Janeiro, a 1ª…

3 dias ago

This website uses cookies.