Meliante que roubou equipamentos de provedor de internet vai parar no xilindró

Independentemente da crise em que o mundo atravessa com desemprego e falta de movimentação na economia por conta da Pandemia de COVID-19, sempre há aqueles que preferem tentar a sorte na “vida fácil” andando às margens das leis por vias de práticas criminosas. Porém, em Parauapebas o esforço das forças policiais tem sido para convencer os marginais de que o crime não compensa e a colheita de tal plantio é, quase sempre, a prisão ou, às vezes, até mesmo a morte.

VEJA TAMBÉM:

“A prática criminosa deve ser avaliada de forma mais ampla, pois, ela não prejudica apenas a vítima, mas, em muitos casos, várias pessoas. Por isso, deve ser combatida com a mesma amplitude em que é prejudicial”, mensura José Aquino, delegado lotado na 20ª Seccional de Polícia Civil, em Parauapebas, citando como exemplo o tráfico de entorpecentes que traz prejuízo em cadeia ao fazer como vítimas, principalmente, os jovens e inúmeras famílias destruídas diariamente por causa dessa prática; além de furtos e roubos que vitimam pessoas e empresas trazendo transtornos e prejuízos.

Aquino se refere ao caso mais recente de roubo, ocorrido na noite desta terça-feira (7), tendo como suspeito um jovem de 21 anos de idade identificado como R. R. C.; esse, buscando auferir lucro fácil roubou equipamentos da empresa Júpiter Telecomunicações.

A prisão do meliante não demorou a acontecer, pois, o “aparente desavisado” não levou em conta que seriam usadas para sua localização as imagens do circuito de vigilância da operadora; já que a folga do larápio foi tamanha que a ação criminosa aconteceu em pleno “sol das 3 da tarde”. Assim, tão logo recebeu a informação de que havia ocorrido o ato criminoso, uma guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), da Polícia Militar, fez buscas nas proximidades e através das imagens divulgadas pela operadora, foi possível reconhecer o marginal e levantar onde ficava sua residência, onde o prendeu em flagrante.

De acordo com militares da guarnição policial, R. R. C. relutou que não teria sido ele o autor do roubo, porém, as imagens não deixam dúvidas ser ele o homem visto no vídeo pulando o muro e quebrando a parede da central com uma marreta, de onde furtou um switch e uma Placa Fiber Home. Diante da prova irrefutável, ele confessou ter escondido o material em casa e ainda  afirmou que não tinha comprador para os objetos, mas que pretendia vendê-los por R$ 500,00.

O prejuízo, conforme analisado pelo delegado plantonista que recebeu o caso, José Aquino, não foi apenas para a operadora, pois, todos os clientes em Parauapebas ficaram sem sinal de internet desde a tarde de terça sem sinal, só sendo restabelecido por volta de 10h00 desta quarta. Ainda segundo o delegado, R. R. C., já na condição de culpado por ter confessado, foi ouvido na manhã desta quarta-feira (8), sendo enquadrado pelo crime de furto e já está à disposição da justiça.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Richarlison e noiva anunciam sexo do primeiro filho

Os dois fizeram um chá revelação para anunciar o sexo do bebê. | (Foto: Reprodução/Instagram)O…

2 minutos ago

Produtos da ceia de Natal têm diferenças de quase 190% em São Paulo

Diferença de até 188% nos preços dos produtos mais comuns da ceia de Natal foi…

1 hora ago

MPF pede suspensão imediata de permissões para mineração na APA do Tapajós não autorizadas pelo ICMBio

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, nesta quarta-feira (18), uma ação civil pública com pedido…

4 horas ago

Bombeiros intensificam buscas de idosa com alzheimer desaparecida em Tailândia

A família de Luzanira Conceição Lima da Silva, de 80 anos, passa por momentos de aflição…

4 horas ago

Ventania derruba árvore na Praça da República

O vegetal caiu após a forte ventania na capital paraense. | Foto: Fabrício ColenyA capital…

6 horas ago

Segunda parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta-feira

Os trabalhadores com carteira assinada recebem até esta sexta-feira (20.12) a segunda parcela do décimo…

8 horas ago

This website uses cookies.