Juiz derruba decreto de Tião Miranda que abriria comércio de Marabá em meio a pandemia de COVID-19

As atitudes irresponsáveis da gestão de Tião Miranda, prefeito de Marabá, têm aumentado e chocado ainda mais a população neste período de quarentena. O prefeito é conhecido por deixar a saúde municipal em completo caos, permitindo, por exemplo, irregularidades como funcionários fantasmas, distribuição errada de vacinas e perda de recursos federais, chegando a devolver verbas para UPAs e vários postos de saúde.

A nova decisão equivocada de Tião está na tentativa absurda de tentar reabrir todo o comércio de Marabá, indo na contramão de todas as recomendações de isolamento social decretadas pela Organização Mundial da Saúde, pelo Ministério da Saúde e pelo próprio governador do Pará, Helder Barbalho, para a prevenção contra a pandemia do novo coronavírus.

O decreto de Tião que permitia a volta do comércio geral já havia sido publicado no Diário Oficial do município, mas felizmente ainda há quem pense com mais responsabilidade em Marabá. O Juiz Pedro Taurino, da Terceira Vara de Trabalho de Marabá baixou uma liminar para anular o decreto de Tião Miranda. Na decisão do Juiz, fica terminantemente proibida a reabertura do comércio geral, ficando permitido apenas o funcionamento dos serviços essenciais. Caso a prefeitura descumpra a ordem do juiz, pode ser penalizado com multa, bloqueio de contas e receber ação criminal.

O mais chocante sobre o prefeito insistir na volta do comércio, mesmo durante a pandemia, e que ele ainda vai recorrer da decisão do juiz. Isso mesmo, em nota a prefeitura ainda vai recorrer da decisão do Juiz para tentar mais uma vez reabrir o comércio geral de Marabá.

A atitude de Tião Miranda denota não só uma grande irresponsabilidade política, mas uma falta total de empatia pela população, que vem sofrendo diariamente com problemas graves na saúde municipal e que ainda precisa lidar com decisões completamente sem sentido do prefeito, como a insistência em construir praças ao invés de investir no sistema de saúde, que por falta de recursos vem deixando a população completamente desamparada.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Assembleia de Deus realiza Cantata de Natal. Veja!

Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…

37 minutos ago

Corpo de Jovem é Encontrado em Área de Mata na Zona Rural de Itaituba

O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…

37 minutos ago

Governo obteria superávit em 2024 sem desoneração da folha, diz Haddad

O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…

37 minutos ago

Filhas de Gugu vão processar filho falso por má-fé

Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato,s segundo resultados do exame…

6 horas ago

Ibama Intensifica Combate ao Desmatamento com a Operação Rebote IV

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reforçou suas ações…

6 horas ago

Ponte do Estreito, na divisa do MA com TO, desaba neste domingo (22)

Uma ponte localizada entre os município de Estreito e Aguiarnópolis, que liga o estados do…

6 horas ago

This website uses cookies.